Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Sem motivos para poupar

Aposta na Allianz Cup e hiato competitivo da Liga implicam o melhor onze contra o Tondela

Abel Ferreira começa hoje a semana de trabalho com o foco na receção de sábado à noite (20h30) ao Tondela, num jogo que abre a fase de grupos da Allianz Cup e para o qual o treinador não tem necessidade de poupanças.

Tudo porque a equipa jogou pela última vez no último dia de agosto, em Chaves, e está naturalmente necessitada de voltar ao ritmo competitivo, sendo que, além disso, a aposta na Allianz Cup é firme e convém não facilitar numa fase de grupos curta (só com três jogos) e sem margem de manobra, caso aconteça algum percalço.

O exemplo do que sucedeu na época passada está bem vivo e os arsenalistas não querem desperdiçar pela segunda temporada consecutiva a possibilidade de jogarem em casa a ‘final four’ da competição, em janeiro de 2019.

Assim sendo, as alterações no onze que tem sido mais utilizado por Abel Ferreira neste início de época serão pontuais, isto apesar de o treinador já ter várias vezes assinalado a profundidade do seu plantel, com qualidade suficiente para revoluções de um jogo para outro e sem se notarem grandes diferenças na produção da equipa.

Mesmo assim, nem sequer o jogo que se segue para a Liga NOS pode servir de alarme e implicar gestão cuidada de recursos humanos, uma vez que a receção ao Sporting está apenas marcada para o dia 24, no fecho da 5ª ronda. Ou seja, há nove dias para preparar o confronto com os leões.
Por António Mendes
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Sp. Braga

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M