Record

Sousa: «Concorrência boa»

SOBRE A DISCUSSÃO DA ALA DIREITA COM ZÉ NUNO E ANDRADE

APÓS passagens pelo Benfica e Alverca, o lateral-direito Sousa assinou um contrato de cinco anos com o FC Porto e foi emprestado de pronto ao Sp. Braga. O atleta sabia de antemão qual o seu destino (”Ficou logo definido que seria emprestado, o plantel já estava feito”) e aceitou rumar a Braga “logo que a situação se colocou”, por entender que se trata de “um excelente clube: é equipa para andar sempre do meio da tabela para cima, pelos cinco/seis primeiros lugares.”

Com a “ambição lógica de regressar ao FC Porto”, sente que, para isso, terá de “trabalhar muito” no clube que o acolheu. “Estando a dar o meu máximo e a ajudar o Sp. Braga, estou a ajudar-me a mim mesmo para ingressar no FC Porto.”

Desta vez debate-se com uma concorrência maior do que o habitual, por existirem três jogadores para a mesma posição. Pouco preocupado, por entender que “a concorrência é sempre boa para os jogadores e quem acaba por ganhar mais é a equipa”, refere que “isso só leva à evolução do jogador e o Sp. Braga sai a ganhar”. Sobre os rivais da ala direita não se poupa nos elogios: “São jogadores que respeito imenso. O Zé Nuno está cá há bastantes anos, a fazer boas épocas. O Andrade conheço-o bem, já jogámos juntos. Polivalente, faz outras posições.”

Entre as boas referências feitas aos colegas, lembra que também ele tem objectivos altos que passam, inclusive, pela continuidade na carreira já feita na selecção nacional: “Tenho o meu valor e, com toda a humildade e respeito pelos colegas da minha posição, vou lutar para merecer a confiança do treinador. A selecção? Felizmente tenho sido uma escolha e espero continuar a ser. Tudo depende daquilo que se faz nos clubes. Se o jogador está bem e mostra que tem qualidades físicas e técnicas, é óbvio que vai chamar a atenção do seleccionador. Mas, para já, há que pensar no Sp. Braga e só depois disso na selecção.”
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Sp. Braga

Notícias

Notícias Mais Vistas

M