Sp. Braga doa dez ventiladores no combate ao coronavírus

Clube de António Salvador ofereceu ainda 15 mil máscaras e 500 fatos de proteção hospitalar ao Hospital de Braga

• Foto: Luís Vieira/Movephoto

Os tempos são extremos e exigem o melhor de cada um de nós. À imagem do que já fizeram outros clubes portugueses, o Sp. Braga - no âmbito do seu programa de responsabilidade social SC Braga Solidário - doou dez ventiladores, 15,5 mil máscaras e 500 fatos de proteção hospital ao Hospital de Braga, de forma a ajudar no combate à pandemia do coronavírus. Todo este material, que significou um investimento de 270 mil euros, irá ser doado ao Hospital de Braga, segundo explica o emblema minhoto em comunicado.

Leia o comunicado na íntegra:

"O SC Braga, no âmbito do seu programa de responsabilidade social SC Braga Solidário, adquiriu 10 ventiladores, 15.500 máscaras e 500 fatos de proteção hospitalar para doar ao Hospital de Braga, com vista ao combate que está a ser travado por esta unidade médica para conter o surto de covid-19 e tratar os doentes infetados.

O investimento para esta iniciativa ronda os 270.000 euros e à ação solidária associou-se de forma espontânea e louvável o plantel principal do SC Braga, que ao tomar conhecimento se organizou e recolheu um valor que permitiu contribuir para a aquisição de dois dos ventiladores e de uma das remessas de máscaras de proteção hospitalar.

O SC Braga espera a entrega dos equipamentos – que já foram encomendados a nível internacional – nos próximos dias, seguindo de imediato para o Hospital de Braga, instituição com a qual o Clube tem colaborado ao longo dos anos e que desenvolve um trabalho de enorme mérito e valor e que, por isso, é credor de todo o reconhecimento e apoio que as grandes instituições da cidade e da região possam prestar a quem tanto batalha pelo bem comum.

Aliás, foi fundamental para esta ação o diálogo técnico estabelecido entre o Departamento Médico do SC Braga e a Administração e a Direção Clínica do Hospital de Braga, que saudamos, num voto extensível a todo o pessoal desta unidade e das várias unidades deste País que combatem para vencer este surto.

O SC Braga Solidário afirma, como em tantos outros momentos de emergência social, o seu papel de responsabilidade perante as grandes causas e os grandes desafios enfrentados pela nossa comunidade.

O Clube regista e agradece o gesto do grupo de trabalho, que num movimento de grande nobreza se associou a esta causa.

Juntos, vamos vencer esta pandemia!"

Por Alexandre Carvalho
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Sp. Braga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.