Sp. Braga punido com jogo à porta fechada e 19 mil euros de multa

Informou Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol

• Foto: Movephoto

O Sp. Braga foi punido com jogo à porta fechada e 19 mil euros de multa, pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), informou esta quarta-feira o organismo.

De acordo com o comunicado do CD, o Sp. Braga foi condenado ao pagamento de 8.569 euros, por falta de colaboração com a justiça desportiva, e a realizar um jogo à porta fechada e a uma multa de 10.710 euros, por incumprimento de deveres de organização sistema de videovigilância.

Segundo o Regulamento Disciplinar da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), os clubes têm de colaborar com a justiça desportiva (Artigo 86.º A), facultando à Comissão de Instrutores, no prazo de dois dias, cópia das imagens do sistema de videovigilância do estádio, sendo este um dos deveres de organização dos jogos (Artigo 87.º A).

As multas previstas são agravadas em caso de reincidência.

Por Lusa

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sp. Braga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.