Sp. Braga vai recorrer de jogo à porta fechada para o TAD

Conselho de Disciplina da FPF ratificou a punição

O Sporting de Braga vai recorrer para o Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) da decisão do pleno do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, que esta terça-feira ratificou a punição de um jogo à porta fechada.

Em comunicado no seu site oficial, a SAD minhota lamenta que o órgão da Federação tenha feito "tábua rasa dos argumentos aduzidos" pelo Sporting de Braga na sua defesa, "passando por isso ao lado da lei e dos princípios que norteiam o direito sancionatório em qualquer Estado de direito democrático".

"Por manter o entendimento de que o castigo imposto é desproporcional aos atos relatados, apresentará recurso junto do Tribunal Arbitral do Desporto, requerendo efeitos suspensivos", pode ler-se na nota.

Em causa, estão "ocorrências" durante o jogo que opôs os bracarenses ao Sporting, em 31 de março, na 28.ª jornada da Liga NOS da época passada (triunfo do Braga por 1-0).

Essas "ocorrências", no entendimento da Formação Colegial Restrita do CD, "atrasaram o reatar do encontro", estando em causa "um hiato de 18 segundos", dizem os minhotos.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Sp. Braga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.