Sp. Braga apoia Liga Portuguesa Contra o Cancro diante do Besiktas

Emblema minhoto vai mudar temporariamente de patrocinador

• Foto: LUSA

O Sporting de Braga vai mudar temporariamente de patrocinador na quinta-feira, publicitando diante do Besiktas, em jogo da Liga Europa de futebol, a Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), revelou esta segunda-feira o clube minhoto.

A Turquia impede a publicidade a casas de apostas e, sendo patrocinado por uma (Betano), o Sporting de Braga aproveitou a oportunidade para mostrar o apoio à LPCC, no âmbito da campanha "Outubro Rosa, mês internacional do Cancro da Mama", que tem como principal objetivo consciencializar para a prevenção e apelar à realização de rastreios regulares.

"Pela expressão social que temos, pelo mediatismo que o Sporting de Braga merece e pela importância que tem junto das pessoas, entendemos que não podemos desperdiçar a nossa voz e que é nossa obrigação fazer com que ela se ouça para que a nossa comunidade seja cada vez mais justa, mais digna e mais consciente das causas que enfrenta. O Sporting de Braga Solidário só existe porque as pessoas, e os nossos sócios e adeptos em particular, têm abraçado as nossas iniciativas", diz o presidente dos minhotos, António Salvador numa nota no sítio oficial dos minhotos.

O presidente da LPCC, Vítor Rodrigues, considera que "a força e o mediatismo do clube bracarense acrescentam muito a esta campanha e dão-lhe um alcance e uma força insubstituível".

"O gesto é tão mais importante quanto estamos a falar de uma doença que todos os anos atinge seis mil pessoas em Portugal e que, a nível mundial, atinge uma mulher a cada 15 segundos, segundo a Agência Internacional para a Pesquisa sobre o Cancro", disse, citado pelo sítio 'arsenalista'.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde, o cancro da mama é o mais comum nas mulheres em todo o mundo e está a aumentar, sobretudo nos países desenvolvidos onde a maioria dos casos são diagnosticados já em estado avançado.

Sporting de Braga e Besiktas defrontam-se às 17:55 de quinta-feira, em Istambul, Turquia, na terceira jornada do grupo K da Liga Europa, que os bracarenses lideram, com quatro pontos.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Sp. Braga

Hassan já não conta

Avançado regressa ao Olympiacos, que fica com opção de compra do passe por 2,5 milhões

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.