Trilho invencível alimenta o sonho

Equipa de Abel Ferreira é a única que ainda não perdeu, mas o treinador só pensa no jogo seguinte

• Foto: MOVENOTICIAS

Fiel à sua filosofia de não colocar o ‘carro à frente dos bois’, Abel Ferreira voltou a não assumir declaradamente uma luta pelo título já esta época, apesar de a vitória sobre os leões ter colocado muitos bracarenses em bicos de pés, alimentando um sonho que começou por ser verbalizado pelo próprio presidente António Salvador.

A verdade é que o Sp. Braga 2018/19 é neste momento a única equipa da 1ª Liga que ainda não perdeu, sendo que a derrota do Benfica surgiu na Champions, frente ao Bayern, e FC Porto e Sporting já baquearam ambos no campeonato.

A vitória do Sp. Braga sobre os leões, como se percebeu, teve o efeito de galvanizar os adeptos, o que acaba por ser natural, mas Abel Ferreira pretendeu colocar um travão na euforia, falando de um ‘motor novo’ que ainda está em rodagem para abrir o foco no que pretende: o jogo seguinte!

Esse é a deslocação ao Jamor para o confronto com o Belenenses, de domingo, onde Tiago Sá e Dyego Sousa vão com certeza manter a titularidade.

O guarda-redes e o goleador são as figuras que submergem deste início prometedor dos arsenalistas, com quatro vitórias e o empate ante o Santa Clara, na Liga, depois de estar a vencer por três bolas de diferença, além dos dois empates com os ucranianos do Zorya, que deixaram a equipa de forma amarga fora dos confrontos europeus. Seja como for, este Sp. Braga ainda não sabe o que é perder e quer prolongar este trilho para alimentar o tal sonho.

Triunfo com eco nas redes sociais

Também no Twitter, o Sp. Braga respondeu com humor à crítica leonina sobre os assobios a André Pinto. Os minhotos partilharam imagens do golo de Dyego Sousa com a frase "há outras formas, Sporting...", querendo dizer que, afinal, houve mais maneiras de calar os adeptos leoninos. Entretanto, as imagens da defesa de Tiago Sá à cabeçada de Nani, ainda na 1.ª parte, tinham uma sugestiva ‘hashtag’: "Vão ter de contar connosco!"

Por António Mendes
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sp. Braga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.