Trincão renovou por cinco épocas

SAD foi a Lisboa garantir a assinatura do extremo antes da sua ida para o Europeu de sub-19

• Foto: Simão Freitas

Francisco Trincão vai ser jogador do Sp. Braga até ao final da temporada 2022/23, assim cumpra na totalidade o contrato ontem renovado entre as partes. Segundo Record apurou, o extremo, de 18 anos, estava a ser bastante cobiçado e com esta renovação os responsáveis arsenalistas quiseram dar um sinal claro sobre os seus planos para um dos mais promissores nomes da formação, que vai até integrar o plantel às ordens de Abel Ferreira já esta época.

Com Trincão prestes a viajar para a Finlândia, onde vai disputar o Europeu da categoria ao serviço da Seleção de sub-19, a SAD arsenalista enviou emissários a Lisboa – o jovem está a trabalhar inserido no estágio da equipa portuguesa há quase uma semana e meia –, com o objetivo expresso de concretizarem a renovação de contrato. Trincão estava ligado ao Sp. Braga pelo primeiro contrato profissional assinado entre as partes em janeiro de 2016, que expirava em junho de 2019. E pese embora essa ligação previsse duas temporadas de opção, António Salvador quis dar um sinal claro ao mercado depois de ter tido conhecimento do interesse de outros emblemas na contratação do jovem, possivelmente até como jogador livre no próximo verão.

Agora, com Trincão ‘preso’ até junho de 2023, o Sp. Braga não se importará que o extremo brilhe no Europeu de sub-19, até porque está protegido por uma cláusula de rescisão no valor de 30 milhões de euros, um montante que, de resto, se mantém em relação ao vínculo anterior.

Por André Monteiro
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sp. Braga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.