Vandinho: «Não é impossível o Sp. Braga ser campeão, mas tornou-se mais difícil»

Ex-capitão dos bracarenses comentou derrota com o FC Porto

O ex-capitão do Sporting de Braga Vandinho considera que, depois da derrota caseira de sábado com o FC Porto (3-2), o título português de futebol não é impossível, "mas tornou-se mais difícil".

O antigo médio, que jogou nove épocas no futebol português, duas no Rio Ave e sete no Sp. Braga, viu no estádio o jogo com os dragões, que colocou os bracarenses a oito pontos do primeiro lugar.

"Impossível não é a palavra que podemos usar, mas o título tornou-se mais difícil. Temos de lutar até ao final, o Braga tem uma grande equipa, com grandes jogadores e o importante é acabar a temporada com muita vontade e determinação porque as condições são muito boas e o clube merece que se consiga a melhor classificação possível", afirmou à margem do jogo do Sporting de Braga B - Leixões, domingo, da Liga NOS.

Vandinho lembrou a época 2009/10 em que foi peça chave do Sporting de Braga orientado por Domingos Paciência que ficou em segundo lugar e lutou pelo título até ao fim.

"Tentámos, na minha época, até à última jornada, mas o Benfica acabou por ser campeão. Ficámos em segundo lugar, mas defrontámos todos os jogos como uma equipa de top. No início, jogávamos muito recuados e acabávamos por perder. A partir do momento em que passámos a jogar de igual para igual com os grandes, começámos a pontuar e a ficar lá na frente", recordou.

O brasileiro ilibou ainda o compatriota Claudemir, que cometeu as duas grandes penalidades que permitiram ao FC Porto virar o resultado.

"Infelizmente aconteceu com ele como poderia ter acontecido com outro. Agora é levantar a cabeça, esse jogo já faz parte do passado, temos ainda algumas jornadas para recuperar os pontos", disse aquele que foi também companheiro de equipa de Abel Ferreira, atual treinador dos arsenalistas.

"É uma grande pessoa, um grande profissional e não está a surpreender-me. Torço muito para que consiga ter sucesso no Sporting de Braga", afirmou Vandinho, que regressou a Portugal para viver em Braga.

Por Lusa
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Sp. Braga

Notícias

Notícias Mais Vistas