Vukcevic: «Acredito que seremos campeões em breve»

Surpreende pelo discurso ambicioso e até se vê, já esta época, na final da Liga Europa

• Foto: Simão Freitas

É daquelas entrevistas que dá gosto ouvir. Sem meias-palavras, Vukcevic abriu o coração aos adeptos e respondeu a todo o tipo de perguntas. E que satisfeitos devem ter ficado os arsenalistas com a ambição demonstrada pelo montenegrino. "Quero ganhar muitos títulos aqui no Sp. Braga. Acredito que em breve seremos campeões e, sinceramente, temos equipa para chegar esta época à final da Liga Europa. Este é um dos melhores plantéis dos últimos anos. Temos dois/três grandes jogadores para cada posição", apontou, destacando dois craques: Ricardo Ferreira e Paulinho.

O médio chegou aos 100 jogos com a camisola principal dos arsenalistas e falou um pouco do seu trajeto no clube. "Os tempos mais difíceis foram na segunda época, na equipa B. Sentia que tinha qualidade para estar na A. Cresci muito como jogador e como pessoa. Agora estou mais experiente, mas por vezes ainda mordo a língua para não ser expulso [risos]. Esta época até só vi três amarelos", destaca, antes de recordar os dois momentos mais marcantes destes quatro anos. "A vitória na final da Taça de Portugal. Estava lesionado, mas senti tudo. Foi um grande jogo para nós e para os adeptos. E depois há também um jogo com o Boavista, onde marquei dois golos. Nunca mais na vida vou repetir [risos]. E até podia ter feito três, mas o capitão não me deixou bater o penálti", recordou numa entrevista conduzida, precisamente, por Alan. O brasileiro serviu de entrevistador, mas as perguntas eram feitas pelos adeptos. Sempre em direto, Vukcevic respondeu com todo o à-vontade.

Seguiram-se os mais variados temas, desde as diferenças culturais entre Portugal e Montenegro, a forma como o médio gosta de passar os tempos livres e até o que sente quando um colega se lesiona com gravidade. Para fechar, duas questões: como se define como jogador e quais os treinadores que mais o marcaram. "Gosto de recuperar bolas, mas também ataco com ela. Sou um médio completo, só me falta melhorar o pé direito e a finalização", assumiu, destacando Paulo Fonseca e Abel Ferreira no seu crescimento.

Por Ricardo Vasconcelos
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Sp. Braga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.