Xadas não quer desiludir Salvador

Líder deu a cara pelo potencial do médio que aos 19 anos tenta fixar-se no plantel principal

• Foto: Simão Freitas

A formação do Sp. Braga tem três meninos bonitos: Francisco Trincão, Pedro Neto e Xadas. Este último parece ser a grande aposta de António Salvador para a nova temporada ao ponto de o líder arsenalista já ter dito que o médio-ofensivo será um dos principais reforços de Abel Ferreira.

Aos 19 anos, Xadas saltou da equipa B, onde marcou onze golos e somou seis assistências em 2016/17, e tem esta pré-época para provar que tem talento para ombrear no onze com Pedro Santos, Wilson Eduardo, Fábio Martins e Ricardo Horta.

O internacional sub-20, que tal como Rafa cresceu como número 10, é aposta para os corredores do ataque e está empenhado em fazer estragos com o seu pé esquerdo na 1ª Liga e na Liga Europa. Abel Ferreira confia nele e já o lançou em quatro jogos na reta final da última época, num dos quais a titular. "Aqui ninguém parte em vantagem. Todos partem do zero e estamos a trabalhar para conseguir um lugar na equipa. Sabemos o que o treinador pretende e a nossa ambição é fazer melhor do que no ano passado", assumiu ontem Xadas, que até pode atuar mais recuado no terreno. "Também me sinto confortável na posição ‘8’. Estou preparado para corresponder em qualquer lugar", reforçou.

Sensação do último Mundial sub-20, o médio-ofensivo não escondeu a ambição de vingar no Minho para dar um salto ainda maior na carreira: "Sou jovem, quero evoluir e ambiciono outros patamares, mas agora estou focado em ajudar o Sp. Braga."

Por Ricardo Vasconcelos e José Mário
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sp. Braga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.