Xeka pode dar 6 milhões

Médio emprestado, mas com boas perspetivas de que a opção de compra do passe será acionada

• Foto: Filipe Farinha

Xeka foi o negócio surpresa do fecho do mercado no Sp. Braga. O médio, de 22 anos, protagonizou uma saída que não estava nos planos, seguindo por empréstimo para o Lille, mas com boas perspetivas de que a opção de compra será acionada. Um pormenor decisivo, pois Xeka ainda pode render seis milhões de euros à SAD mediante a concretização de determinados objetivos, no valor de um milhão, que se somam aos cinco milhões estipulados para o passe. Para já, o Lille paga 250 mil euros pelo empréstimo...

Recorde-se que o médio iniciou esta época na equipa B e foi chamado por Peseiro à 8ª jornada, na receção ao Chaves, permanecendo desde aí no plantel principal e dando continuidade à sua regularidade na equipa mesmo quando Jorge Simão assumiu o comando.

Titular na final da Taça CTT, que se realizou em Faro, Xeka acaba por confirmar uma época de muitas mudanças em Braga no sector intermédio. O uruguaio Luis Aguiar foi o primeiro a sair, ainda em novembro, sendo que Bakic, antes de confirmar o empréstimo aos espanhóis do Alcorcón, já tinha sido relegado para a equipa B. Também Pedro Tiba, entretanto, saiu para Chaves, de onde chegaram Battaglia e Assis, os prováveis titulares no que resta da temporada, pelo que Xeka até corria o risco de ficar sem grande atividade.

Além disso, é preciso não esquecer que ainda há Vukcevic como opção para a função do meio-campo, sendo que o jovem Gamboa, lançado por Sérgio Conceição há duas épocas, já se treina regularmente com o plantel principal e a qualquer momento pode ser chamado.

Saliente-se que Xeka, que já esteve emprestado ao Sp. Covilhã, vai encontrar no Lille, 11º classificado do campeonato gaulês, os portugueses Rony Lopes e Éder.

Por António Mendes
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sp. Braga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.