Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Estádio

Braga é uma das principais cidades do País e um dos centros de decisão do Norte. Capital de distrito e sede do concelho com o mesmo nome, tem indústria, comércio e serviços de forma bem acentuada, além de estar intimamente ligada à História.

Acessos
Chega-se a Braga de sul pela autoestrada A3 e de cidades próximas pela A7 e A11. O_novo estádio, uma joia da arquitetura, fica situado em Dume, na zona norte da cidade, com muitas placas indicativas. Note que junto ao estádio não há grande oferta de restaurantes, pelo que se aconselha a passar antes pelo centro. Coordenadas GPS: Latitude: N 41 09.888; Longitude: W 8 25.818.

Estacionamento
Felizmente, não faltam lugares para estacionar. Sendo um estádio que serviu o Euro’2004, não faltam parques nas redondezas, embora em dias de grandes jogos possa haver algumas complicações ao nível de trânsito.

Transportes
Além dos carros próprios, há também transportes assegurados do centro da cidade em dias de jogo.

Se tiver tempo
Uma visita pela zona pedonal, com ruas comerciais e jardins, é muito aconselhável, com vários monumentos para visitar, entre os quais a Sé. Fora do centro, mas igualmente muito próximo, pode encontrar-se o santuário do Sameiro, além do Bom Jesus. A cidade merece uma visita mais demorada.
Nome: Estádio Municipal de Braga
Capacidade: 30.286 lugares
Medidas do Relvado: 105x68m
Inauguração: 2003
Endereço: Parque Norte - Monte Crasto-Dume - 4700-087 Braga
M M