Sporting já oferece mais a Renan

Empréstimo custa 250 mil euros

• Foto: Filipe Farinha
PUB

O presidente da Sporting SAD, Sousa Cintra, está a negociar com a Traffic a contratação, por empréstimo, de Renan Ribeiro, guarda-redes que em janeiro passado trocou o São Paulo pelo Estoril.

O brasileiro, de 28 anos, que está na mira de V. Guimarães, Aves e Olympiacos, poderá rumar a Alvalade, a troco de 250 mil euros, ficando o Sporting com opção de compra de 1,25 milhões de euros por 80 por cento do passe.

Nesta altura, segundo as informações recolhidas pelo nosso jornal, o negócio está dependente do acerto entre os leões e Renan. O Sporting já lhe oferece um salário superior ao que aufere no Estoril, pelo que esta questão poderá ser desbloqueada nas próximas horas.

A contratação de Renan é considerada, em Alvalade, uma oportunidade de negócio. Pretende-se que o brasileiro, vinculado ao Estoril por mais dois anos, rivalize com o italiano Viviano no lugar entre os postes. Apesar de o Estoril ter descido à 2ª Liga, o guardião foi um dos jogadores em evidência. Fez todos os jogos (completos) da segunda volta, somando 1.530 minutos em campo, sofrendo 26 golos.

Continua sem se apresentar

Vinculado ao Estoril até 2020, Renan continua sem integrar a pré-temporada dos canarinhos. O jogador tem autorização para se apresentar em agosto. E isto porque o guardião estava nos planos do Benfica. As águias apenas esperavam transferir Bruno Varela para abrir uma vaga, que seria ocupada pelo futebolista que se destacou na Amoreira. Ora, como o guardião português continua a fazer parte do grupo comandado por Rui Vitória, Renan está agora na rota de Alvalade.

Deixe o seu comentário
PUB