Jorge Jesus: «Se a Taça da Liga fosse muito importante, a equipa era outra e teríamos ganho»

Treinador fala das escolhas que fez para o jogo com o Portimonense

• Foto: Filipe Farinha

Jorge Jesus antecipou esta segunda-feira o derradeiro jogo da fase de grupos do Sporting que será realizado em Arouca, frente à formação local. O treinador verde e branco garantiu que ainda há hipóteses de os leões seguirem em frente mesmo que esta prova não seja a mais importante do calendário.

"Apesar de sabermos que estamos dependentes de terceiros e mesmo assim temos de ter um 'goal-average' superior, pois só a vitória não chega. De qualquer maneira, principalmente no jogo em Portimão, não quisemos por em risco o jogo com o Paços de Ferreira. Ainda temos uma possibilidade e vamos agarrar-nos a ela, com a ideia e com a estratégia que fizemos em Portimão. Vou convocar 4/5 jogadores da equipa B, os quais nos vão permitir equilibrar a equipa para o jogo em Arouca. Não sei bem qual é a equipa que o Arouca vai apresentar. Eles já não têm possibilidades nenhumas… De certeza que não será a melhor equipa do Arouca a entrar amanhã em campo. Há outras prioridades também para o Arouca", referiu à Sporting TV para depois reforçar a nota:

"O que é importante é que a equipa que jogar do Sporting possa estar à altura de, pelo menos, vencer o jogo e depois esperar pelo resultado do P. Ferreira-Portimonense. Estamos empenhados e ainda nos resta esperança. Se sentíssemos que [esta competição] era muito importante, teria apostado noutra equipa em Portimão e teríamos ganho."

Gestão

Jesus explicou depois que as mudanças que operou em Portimão fez com que os leões conseguissem apresentar um onze de qualidade diante do Paços de Ferreira, um jogo em que o Sporting segurou a liderança com uma vitória por 3-1.

"Estas modificações são para que a equipa que tem jogado mais possa chegar aos jogos do campeonato e corresponderem à qualidade de jogo que o Sporting apresentou, por exemplo, em Paços de Ferreira. Se eu não tenho feito a rotação da equipa em Portimão, não tínhamos apresentando a qualidade de jogo que tivemos em Paços de Ferreira. Isto foi fruto da forma como abordamos o jogo de Portimão."

Por Alexandre Carvalho
37
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.