Factos e números do P. Ferreira-Sporting

Os dados mais relevantes da partida

• Foto: Simão Freitas

Golo de campeão. Adrien, que assinou o único tento da partida, tornou-se no primeiro campeão europeu a marcar no campeonato. O último jogador a alcançar este feito havia sido Katsouranis, em 2008/09, frente à Naval (2-1). O capitão do Sporting, que se estreou na equipa principal a 17 de agosto de 2007, também superou a barreira dos 10.000 minutos em encontros relativos à Liga (10.042).

Assistências. Gelson Martins, que assistiu Bryan Ruiz na vitória frente ao Marítimo, voltou a oferecer um golo, desta vez a Adrien. Em Paços de Ferreira o extremo fez o seu quinto passe decisivo.

Tangencial. Este foi o quarto triunfo alcançado pelos leões fora de casa pelo resultado de 1-0, no campeonato, com Jorge Jesus no banco. Na época passada Marítimo (Adrien), Moreirense (Slimani) e Arouca (Slimani) perderam pelo mesmo resultado. Já a última vitória dos leões na Mata Real, com este desfecho, aconteceu a 4 de maio de 2008, com Yannick a garantir o triunfo dos leões.

Marca. Rui Patrício continua a fazer história. Ontem, disputou o seu 375º jogo de leão ao peito e já ameaça Oceano, com 401 encontros.

1
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0