Ajuste de contas

Balneário leonino focado no dérbi

• Foto: Miguel Barreira

A frustração e desilusão que invadiu o plantel do Sporting após a eliminação europeia, terá necessariamente de funcionar como... um tónico para o embate do próximo domingo, na Luz, frente ao Benfica. O grupo às ordens de Jorge Jesus, sabe Record, está consciente que falhou redondamente em Varsóvia, mas quer capitalizar a necessidade de mostrar o seu real valor num embate que pode valer... a liderança da Liga.

É aqui que entra o restante elemento que ajuda a ‘cozinhar’ a estratégia psicológica para o dérbi: para além do sentimento de desilusão, os jogadores sabem que este poderá ser um momento de total viragem da temporada, garantindo o primeiro lugar do campeonato e lançando-se para uma caminhada que no ano passado foi interrompida precisamente contra a equipa de Rui Vitória.

Ninguém esquece que a derrota por 1-0 em Alvalade, no dia 5 de março, foi um dos momentos de maior frustração da época, decisivo para as contas finais do título. Mesmo batendo recordes, como os inéditos 86 pontos no campeonato, o Sporting voltou a morrer na praia, vendo a águia festejar o tri. É tempo de ajustar contas, com a primeira prova marcada para domingo, no Estádio da Luz.

1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.