Factos e números do Sporting frente ao Benfica

Dados mais relevantes do dérbi deste sábado

• Foto: Paulo Calado

Madrugador. O golo apontado por Adrien aos 5 minutos do dérbi só tem comparação com o de Liedson, na Luz, aos 2 minutos. Em 2006/07, o Levezinho abriu o marcador muito cedo, num jogo em que o Sporting também não venceu – Miccoli empatou aos 24 minutos.

Jorge Jesus. O treinador continua a repartir a liderança dos treinadores com mais vitórias no dérbi. Na contabilidade dos jogos, à frente de Benfica e Sporting, venceu 13, os mesmos de Joseph Szabo, este sempre de leão ao peito.

Rui Patrício. O guarda-redes sportinguista igualou o antepassado João Azevedo no número de jogos de leão ao peito (408). Na mira tem agora Manuel Fernandes (433) e Vítor Damas (436). Mais tranquilo está o líder da lista, o magriço Hilário da Conceição (453).

10 jogos. É o total de encontros consecutivos que o Sporting leva sem perder – 8 vitórias e 2 empates. Jorge Jesus bateu, assim, um recorde pessoal pelos leões.

Faltas. Os leões fizeram 25 faltas, igualando o número obtido na deslocação em Tondela. Fora, frente a Benfica e FC Porto, elevaram a fasquia para as 26.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.