Record

Sporting-Nice, 1-0: Golaço de Matheus Pereira dá vitória aos leões

Equipa de José Peseiro apresentou melhorias em relação ao primeiro teste

• Foto: OCG Nice
Matheus Pereira marcou este golaço ao Nice
Um grande golo de Matheus Pereira, aos 52 minutos, ofereceu a vitória ao Sporting diante do Nice. No segundo particular da pré-temporada já se notaram algumas melhorias nos leões, principalmente ao nível defensivo. Segue-se, na segunda-feira, novo embate, desta feita diante do Fenerbahçe.

Termina a partida! O Sporting derrota o Nice (1-0), com um golo de Matheus Pereira.

90' -
Sai Mathieu e Raphinha e preparam-se para entrar Demiral e Jonathan.

86' -
Outra perdida do Sporting! Geraldes recupera no meio-campo e passa para Doumbia, que de imediato isola Jovane. No cara a cara com Benitez, o extremo cabo-verdiano desvia demasiado a bola, com esta a passar ao lado do poste esquerdo.

83' -
Livre direto cobrado por Boscagli. Sai por cima da baliza de Viviano.

74' - 
Makengo encontra espaço à entrada da área e remata rasteiro. Sem dificuldades para Viviano agarrar.

71' -
Livre à direita a favorecer os leões. Na cobrança, Jefferson atirou em arco e por pouco não eganou Benitez. A bola saiu pouco por cima da barra.

67' -
Viviano! Remate em arco de Perraud para grande estirada do guardião italiano, que volta a estar em foco.

66' - Peseiro volta a mexer. Bruno Gaspar e Marcelo entram para os lugares de Ristovski e André Pinto.

66' -
Remate rasteiro de Jovane, encaixa Benitez.

63' -
Nova recuperação de bola dos leões. Depois, Xico Geraldes dá em Doumbia e o costa-marfinense aguenta uma primeira carga. O remate saiu prensado e pouco ao lado da baliza, para canto.

60' -
Momento de trocas em ambas as equipas. No Sporting, entram Jefferson, Palhinha, Xico Geraldes, Jovane e Doumbia. Dão lugar Lumor, Wendel, Misic, Matheus e Montero.

57' -
Momento de pausa na partida para ser retirada de campo uma tocha.

54' -
Que perdida de Montero! Mais uma boa jogada dos leões, praticamente sempre ao primeiro toque. Matheus assistiu Montero que, cara a cara com o guardião, atirou em jeito... ao lado.

52' - GOLO DO SPORTING (1-0)!
É de Matheus! Recuperação de bola de Wendel no meio-campo resulta num contra-ataque dos leões. Montero deu em Raphinha, que atraiu para si dois adversários, e deixou em Matheus, que apareceu de rompante na direita. De primeira, o extremo atirou em jeito, com a bola a aninhar-se no ângulo direito da baliz de Benitez. Grande golo.

50' -
Remate de longe de Lees-Melou, muito torto.

46' - Recomeça o jogo.

Sporting e Nice vão para o intervalo ainda empatados a zero. Depois de uns primeiros instantes de maior fulgor dos franceses, os leões conseguiram equilibrar o jogo e conseguiram acercar-se da baliza de Benitez, muito por 'culpa' dos irrequietos Matheus e Raphinha.

Intervalo em Divonne-les-Bains

44' -
Remate de muito longe de Misic sai... muito ao lado do alvo.

40' -
Mais um bom desenho entre Matheus e Raphinha. O primeiro recuperou a bola no meio-campo, deu na esquerda para o colega de setor e voltou a receber, já na área. Valeu Dante a cortar para canto, quando Matheus já se preparava para rematar.

38' -
Outra vez Saint-Maximin, o principal dinamizador do ataque do Nice. O avançado rcebeu a bola no meio-campo e foi 'por ali fora'. Rematou em jeito, sem perigo, dado que a tentativa saiu ao lado.

35' -
De novo Matheus Pereira em jogo. Recebeu à direita, cortou para dentro e atirou com o pé esquerdo. Benitez foi ao chão e encaixou.

34' -
Remate de longe de Saint-Maximin. Disparatado.

31' -
Grande pormenor técnico de Matheus Pereira, a colocar a bola por entre as pernas de Dante. O central só conseguiu... fazer falta sobre o extremo.

27' -
Raphinha tenta o um para um com Burner, mas perde o lance (com falta, não assinalada). O extremo do Sporting fica com algumas queixas na zona da cara, mas ao que tudo indica deve prosseguir em jogo.

21' -
Agora foi a vez de Montero tentar a sorte. O colombiano recebeu à entrada da área e rematou de imediato. A bola não passou longe da trave do Nice.

19' -
Remate de muito longe de Cyprien leva relativo perigo à baliza dos leões. A bola ainda desvia em André Pinto, mas Viviano estava atento e defendeu.

16'
- Boa combinação entre Matheus Pereira e Raphinha. Este último, à esquerda, puxou para dentro e, à entrada da área, rematou em jeito. Porém, a tentativa saiu por cima.

11' -
Viviano nega o golo do Nice! Canto cobrado da esquerda, com o central brasileiro a ganhar nas alturas. Uma grande estirada do guardião negou o golo ao veterano central. Depois, Viviano parou ainda outro remate, agora de Saint-Maximin.

7' -
Agora a vez de o Nice chegar-se à frente. Numa jogada de insistência de Danilo, que chega mesmo a ficar na cara de Viviano, o guardião italiano afasta para canto. Do lance não resultou perigo para as redes leoninas.

5' -
O Sporting conquista o primeiro canto da partida, após um defesa do Nice cortar pela linha de fundo um cruzamento de Raphinha. Na sequência do lance, a defesa francesa afasta o perigo.

1' - Começa a partida!


Ambas as equipas já se encontram no terreno de jogo. Antes do apito inicial está a ser prestado um minuto de silêncio.

Do lado dos leões, ainda não será desta que Nani terá minutos, dado que não se encontra no banco. Bruno César, Carlos Mané também não irão a jogo.

Suplentes do Nice:
Cardinale, Souquet, Dramé, Tameze, Walter, Sylvestre, Perraud, Diaby, Makengo, Boscagli, Hamache e Pelmard

Onze do Nice:
Benitez, Burner, Hérelle, Dante e Coly; Danilo, Cyprien e Lees-Melou; Sacko, Marcel e Saint-Maximin

Suplentes do Sporting
: Salin, Luís Maximiano, Marcelo, Jonathan, Jefferson, Piccini, Bruno Gaspar, Domingos Duarte, Demiral, Palhinha, Francisco Geraldes, Gauld, Jovane Cabral, Castaignos e Doumbia

Onze do Sporting:
Viviano, Ristovski, Mathieu, André Pinto e Lumor; Petrovic, Misic e Wendel; Matheus Pereira, Raphinha e Montero

Em relação ao jogo de hoje subsistem sérias reservas em relação à utilização de Palhinha que sofreu um forte traumatismo na coxa direita frente ao Neuchâtel Xamax e, muito provavelmente, vai ficar de fora. A grande dúvida é se Nani já será utilizado após ter ficado no banco no primeiro teste. O internacional português, recorde-se, só chegou à Suíça ao final da noite da passada quarta-feira após ter assinado contrato em Lisboa.

Ainda com várias indefinições no plantel e esperando alguns reforços, José Peseiro tem trabalhado taticamente a equipa ensaiando várias sistemas que deverão voltar a ser colocados à prova. A menos de um menos de um mês do início do campeonato cuja primeira jornada está agendada para o dia 12 de agosto, o treinador ribatejano está numa corrida contra o tempo de forma a cumprir a sua promessa, e apresentar uma equipa ‘top’ logo na primeira jornada.

A treinar-se no Centro Desportivo Colovray, em Nyon (Suíça), desde a passada segunda-feira, o conjunto leonino tem sido submetida a um intenso trabalho físico com dois treinos diários. Esta semana já realizou um treino de conjunto frente ao Lancy, uma equipa dos escalões secundários do futebol helvético que foi goleada por 6-0 e, no dia seguinte, disputou o primeiro particular diante do Neuchâtel Xamax que derrotou a equipa portuguesa (1-2).

O Nice, equipa do primeiro escalão do futebol gaulês, está a estagiar há mais de uma semana em Divonne-les-Bains, uma estância termal situada muito perto da fronteira entre a França e a Suíça. e já disputou um particular com o Stade Nyonnais que venceu por 4-2. Treinada pelo antigo internacional francês Patrick Vieira, a equipa francesa começou tem a preparação ligeiramente mais adiantada que o Sporting, mas vai iniciar o campeonato no mesmo fim-de-semana que os leões, frente ao Stade de Reims. A principal dificuldade do técnico gaulês é agora reformular o sector ofensivo após a saída de Mario Bolatelli, para o Marselha. 

O Sporting disputa o segundo particular nesta pré-época, desta feita diante do Nice. Um encontro que arranca às 18 horas e que pode seguir em direto!
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

M