Sporting perde com o Valencia antes da Supertaça

Renan Ribeiro ainda defendeu um penálti, mas não evitou a derrota (1-2) no Troféu Cinco Violinos

O Sporting terminou a pré-temporada sem qualquer triunfo. No último particular, os leões perderam na receção ao Valencia, por 2-1. A equipa de Marcel Keizer até entrou bem no encontro, com Bas Dost a inaugurar o marcador logo aos 5 minutos. A vantagem durou apenas quatro minutos, com Kondogbia a restabelecer a igualdade com um excelente cabeceamento. No segundo tempo, Renan Ribeiro defendeu um penálti de Rodrigo, mas não conseguiu evitar o golo de Kevin Gameiro. Os leões tiveram momentos bastante positivos, com especial destaque para Bruno Fernandes e para os desequilíbrios criados por Raphinha. O próprio Thierry Correia parece ter ganho uns pontos no lado direito da defesa. O Sporting perde assim o Troféu Cinco Violinos para o emblema 'che', isto a uma semana de disputar a Supertaça com o rival Benfica.

O árbitro João Pinheiro apita e dá por terminado o encontro.

90' - Vão jogar-se mais três minutos.

89' - Miguel Luís, Eduardo Quaresma e Gonzalo Plata lançados por Keizer.

85' - Bruno Fernandes volta a assumir a batuta e Cillessen impede o empate com uma enorme defesa!

84' - Belo passe de Diaby e Diaby chegou atrasado. Quase o empate para o Sporting!

83' - Boa jogada de Rodrigo, mas a defesa do Sporting corta para canto.

76' - Bruno Fernandes volta a aparecer em boa posição, mas o remate sai desenquadrado com a baliza.

71' - João Pinheiro mostra cartão amarelo a Gabriel Paulista.

70' - Grande visão de jogo de Acuña e Bruno Fernandes a rematar de primeira, mas a bola saiu muito por cima da baliza do Valencia.

67' - Coates e Wendel dão o lugar a Ilori e Eduardo.



66' - GOLO DO VALENCIA! Rodrigo apareceu solto no ataque e serviu Kevin Gameiro para o segundo dos espanhóis!

62' - Acuña, Luis Neto, Diaby e Luiz Phellype entram para os lugares de Borja, Mathieu, Vietto e Bas Dost, respetivamente.

60' - Grande passe de Kondogbia e Renan volta a levar a melhor sobre Rodrigo.

58' - Entrada dura de Kang In sobre Borja.

Renan defendeu desta forma o penálti de Rodrigo Moreno


55' - Renan defende o penálti!

53' - Mathieu faz falta sobre Rodrigo e João Pinheiro assinala penálti para o Valencia. Bruno Fernandes vê cartão amarelo por protestos.

48' - Raphinha apareceu solto no ataque e rematou para defesa fácil de Cillessen.

46' - Começa a segunda parte. O Valencia faz 9 alterações, com especial destaque para Piccini, que está de regresso a Alvalade.

Intervalo - O Sporting arrancou a todo o gás e Bas Dost inaugurou o marcador (5') com um belo remate no interior da área adversária. No entanto, o Valencia foi célere a reagir e Kondogbia restebeleceu a igualdade na sequência de um canto, cabeceando sem hipótese para Renan Ribeiro (9'). As duas formações já podiam ter feito o segundo golo, mas o empate acaba por ajustar-se na ida para os balneários.

45' - Entrada dura de Coates sobre Gonçalo Guedes.

43' - Vietto quase faz o segundo! O argentino apareceu isolado frente ao guarda-redes do Valencia, mas o remate saiu ao lado.

38' - Coates e Guedes chocam de cabeça. O internacional português a sair algo combalido do relvado.

36' - Após a marcação de um canto, Garay rematou para defesa apertada de Renan Ribeiro.

33' - Mathieu remata por cima... mas fica o aviso!

32' - Falta dura de Maxi Gómez sobre Raphinha. 

31' - O Sporting ataca com perigo! Boa diagonal de Vietto, cruzamento do argentino e Raphinha a cabecear com perigo!

29' - Bruno Fernandes volta a descobrir um colega na área adversária. Desta feita foi Raphinha a não conseguir dar seguimento ao excelente passe do capitão.

27' - O Valencia muito perto de fazer o segundo! Belo cruzamento de Wass e Maxi Gómez obriga Renan Ribeiro a defesa apertada!

25' - Wass assumiu a marcação do livre, mas a bola saiu por cima.

25' - Falta de Doumbia sobre Gonçalo Guedes. Livre perigoso para a equipa espanhola.



23' - Bruno Fernandes colocou a bola no interior da área do Valencia, mas Vietto falhou o remate.

19' - Guedes trabalha bem do lado esquerdo e cruza para Diakhaby. O guardião Renan Ribeiro 'amarrou' sem problema!

16' - Guedes faz falta sobre Vietto  e é assobiado. O público de Alavalade não esquece o passado de Gonçalo Guedes ao serviço do rival Benfica.

11' - Manu Vallejo aparecia isolado frente a Renan Ribeiro, mas a equipa de arbitragem assinalou posição irregular.

9' - GOLO DO VALENCIA! Na sequência de um canto, Kondogbia subiu mais alto que a defesa dos leões e fez o empate!



4' - GOLOOOO DO SPORTING! Bela jogada coletiva dos leões e Bas Dost, dentro da área, a rematar com força para o primeiro da partida. Que grande remate do holandês à meia volta!

19h05 - Começou o jogo em Alvalade.

19h00 - As duas equipas já subiram ao relvado. O encontro está prestes a começar!

18h40 - Os jogadores vão realizando exercícios de aquecimento em pleno relvado.

18h14 - Agora é a vez do técnico ser apresentado à massa associativa verde e branca.

18h09 - Bas Dost é também muito acarinhado pelos sportinguistas.

18h08 - Mathieu é outro dos jogadores muito aplaudido pelas bancadas de Alvalade.

18h06 - Luciano Vietto é oficialmente o novo '10' da formação leonina.

18h05 - Já começou a apresentação dos jogadores do Sporting. Bruno Fernandes já subiu ao relvado e recebeu uma forte ovação!

18h04 - Onze oficial do Sporting: Renan Ribeiro, Thierry Correia, Coates, Mathieu, Borja, Doumbia, Wendel, Bruno Fernandes, Vietto, Raphinha e Bas Dost.

18h04 - Onze oficial do Valencia: Domenech, Wass, Garay, Diakhaby, Salva Ruiz, Kondogbia, Parejo, Jason, Guedes, Manu Vallejo e Maxi.

17h51 - A equipa do Sporting já está em Alvalade.



17h40 - O Sporting garante que está tudo a postos.



17h22 - Já há adeptos nas bancadas do estádio.

16h50 - Informações para quem vai ao estádio:



- Fora das opções estará Jovane, dado que o extremo apresentou mialgias de esforço na coxa esquerda e, por esse motivo, ficará ‘guardado’ para a Supertaça. Tal como o luso-cabo-verdiano, Rosier, Ristovski, Camacho, Bruno Gaspar e Battaglia também continuam de fora devido a problemas físicos.

- Ainda quanto à equipa, e como Record escreve na sua edição deste domingo, Gelson Dala é um dos elementos que pode somar hoje os primeiros minutos, numa derradeira chance de mostrar o que vale a Keizer. O avançado angolano juntou-se mais tarde aos restantes colegas, uma vez que esteve ao serviço da sua seleção, e ainda não foi opção em nenhum jogo. Tal como Dala, também Acuña ou Diaby podem ser hoje pela primeira vez utilizados em 2019/20.

- Essa alteração tática dará, consequentemente, um novo papel a Bruno Fernandes, que tal como aconteceu diante do Liverpool pode atuar descaído para a esquerda. Como se sabe, a permanência ou saída do capitão é o grande ponto de interrogação no mercado de transferências dos leões. E as grandes exibições do médio nos últimos jogos por certo não escaparão aos ‘tubarões’…

- Um dos pontos de interesse será perceber se Keizer volta a colocar Vietto atrás do ponta-de-lança, aquela que é a sua posição ‘natural’. Recorde-se que o reforço argentino, contratado ao At. Madrid, começou por fazer os primeiros jogos da pré-época no corredor esquerdo do ataque.

- Do lado da equipa de Marcel Keizer, os convocados não foram revelados, contudo o técnico deve apostar no melhor onze – ou pelo menos, aquele com maior ritmo competitivo -, já a pensar no jogo da Supertaça. Logo, devem ir a jogo Renan, Ilori, Neto, Mathieu e Borja; Doumbia, Wendel, Raphinha e Bruno Fernandes; Vietto e Bas Dost.

- Este jogo assinalará também o regresso de alguns jogadores do Valencia a Portugal e, mesmo, a Alvalade. Por um lado, o ex-leão Piccini regressa ao clube que o lançou por Espanha; por outro, Gonçalo Guedes, Garay, Daniel Wass e Rodrigo, antigos jogadores do Benfica, também voltam a defrontar os verdes e brancos. Eis os restantes eleitos do clube che: Domènech, Cillessen, Javi Jiménez, Gabriel Paulista, Diakhaby, Salva Ruiz, Gayà, Coquelin, Racic, Parejo, Kondogbia, Villalba, Jason, Cheryshev, Kang In, Manu Vallejo, Maxi Gómez e Gameiro.



- Sublinhe-se ainda que o Sporting apresentou ontem o seu 3º equipamento para 2019/20, maioritariamente branco e com detalhes verdes. De resto, poderá ser hoje utilizado.

- Refira-se que, em sete edições do Troféu Cinco Violinos, só por uma vez a taça não ficou em casa: no ano passado, após uma derrota nos penáltis com o Empoli.

- Existem mais aliciantes para os cerca de 40 mil espectadores que são esperados. As portas abrem às 17 horas e uma hora depois terá início a cerimónia de apresentação da equipa, altura em que os jogadores serão chamados um a um ao relvado.

- O Sporting regressa hoje a Alvalade, ao final da tarde, no jogo de apresentação aos seus sócios, adeptos e simpatizantes. Os leões defrontam o Valencia, pelo Troféu Cinco Violinos, às 19 horas. Será o último teste antes do jogo da Supertaça, frente ao Benfica, a 4 de agosto.

Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.