A bela dor de cabeça

Bas Dost tem lugar cativo mas falta saber quem o acompanha. Alan Ruiz ou Doumbia, eis a questão

• Foto: Pedro Ferreira

Defesa, meio-campo, ataque. Não há sector que não ofereça preocupação ao treinador numa pré-temporada. No Sporting não há lugar a exceção, ou não fosse Jesus reconhecido pela exigência elevada ao mais ínfimo detalhe. De todas as preocupações naturais que terá, aquele que certamente não se importará de sentir é a que lhe ameaça provocar a escolha da dupla de avançados para coroar o seu 4x4x2 de eleição.

Irá Jesus manter a confiança em Alan Ruiz e Bas Dost, proclamada "melhor dupla de avançados" pelo próprio treinador? Onde entra Doumbia, ‘reforço-sensação’ dos leões? E Podence, o ‘menino-bonito’ de JJ? Iuri Medeiros e Matheus Pereira prosseguem a busca pela afirmação, enquanto Gelson Dala e Jovane Cabral prometem continuar a surpreender os sportinguistas, na mesma medida de Leonardo Ruiz, autor do golo que salvou a equipa de uma derrota embaraçosa com o Belenenses. Não faltam alternativas válidas ao treinador dos leões, mas é na definição do dilema que estará a chave da equação.

A chegada de Doumbia permitirá recuperar a ideia de jogo explanada quando Jesus tinha Teo Gutiérrez à sua disposição. Mas o rendimento de Alan Ruiz e a confiança que o técnico deposita no seu talento, deixam antever que a solução poderá estar na rotatividade. E esta poderá acontecer mediante os rivais que forem saindo ao caminho dos leões. Garantido mesmo só... Bas Dost. O segundo melhor marcador europeu de 2016/17 é absolutamente inquestionável, ou não rodasse todo o sistema leonino à sua volta.

Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0