A redenção de Mathieu

Líder em campo sem a braçadeira

• Foto: Paulo Calado

O bom arranque de época do Sporting passou, antes do fulgor das goleadas de Guimarães ou Bucareste, por uma grande solidez defensiva, que se mantém ao cabo de seis jogos oficiais (dois golos sofridos). Convicto de que a construção da equipa começa de trás para a frente, Jorge Jesus não se tem cansado de elogiar os jogadores da linha recuada e em especial um deles. "Jogar com Mathieu é uma coisa, jogar sem ele é outra", chegou a dizer o treinador, depois de o francês ter saído com queixas em Guimarães.

O experiente central, ex-Barcelona, tem vindo a assumir-se não apenas como o patrão da defesa mas também como um líder sem braçadeira. Aos 33 anos, Mathieu não fazia um ciclo tão exigente como o atual (534 minutos em 540 possíveis) desde 2014, quando trocou o Valencia pelo Barça. A redenção está em marcha.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.