Abel Braga pede mais tempo para Wendel

Treinador lançou o médio do Sporting no Fluminense

• Foto: Getty Images

Abel Braga é o treinador que melhor conhece Wendel e não hesita em garantir que o médio "vai despontar pois tem uma qualidade muito acima da média". Contudo, pede tempo e revela um diálogo que manteve em meados de fevereiro com Jesus.

"Disse-lhe que é um menino que passou uma juventude difícil, que ganhava 3 mil reais [750 euros] e começou a ganhar 70 mil [17 mil euros]; saiu de onde morava e foi para a Barra da Tijuca; era titular no Fluminense e foi para um grande clube da Europa...Disse-lhe que precisava de ter calma e dar carinho ao jogador", afirmou o treinador, na conferência de imprensa antes do jogo com o Avaí, quinta-feira.

O brasileiro, de 65 anos, ainda disse que falaram "sobre as características do jogador e as suas transições", e não deixou de fazer um reparo a JJ. "Não concordo quando ele diz que o Wendel tem de evoluir taticamente pois isso é trabalho do treinador. Está a falar contra ele pois quando vejo que um jogador não corresponde tenho de ensiná-lo", acrescentou.

O responsável técnico ainda admitiu que o reforço leonino precisa de adaptação, lembrando que o primeiro ano "é complicado principalmente para os avançados e médios de transição". "Como disse o Cristiano Ronaldo sobre o Grémio no Mundial a intensidade é diferente. O Raí e o Ronaldinho enfrentaram isso", concluiu.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.