Abrantes Mendes. «O sucesso é o caminho que o Sporting tem pela frente»

Antigo candidato à presidência apoia renovação de Jorge Jesus

• Foto: Diogo Pinto

Abrantes Mendes, antigo candidato à presidência do Sporting, acredita que a renovação de Jorge Jesus é mais um passo na direção do êxito. Porquê? Porque "é fundamental para um clube grande como o Sporting, prolongar o vínculo até que haja resultados".

Para o antigo dirigente verde e branco, que "já previa" o prolongamento do vínculo entre o clube e o atual treinador, era fundamental que as partes chegassem a um entendimento. "Lançadas as bases deste primeiro ano, têm de prosseguir nesse esforço", argumenta Abrantes Mendes, estabelecendo um paralelo com o rival do outro lado da Segunda Circular.

"Jorge Jesus esteve seis anos no Benfica, com os resultados que teve e independentemente daquilo que hoje os benfiquistas dizem, foi o treinador que deu mais títulos ao Benfica. Esse é um dado inequívoco, objetivo e que ninguém pode escamotear. Este aspeto do Jorge Jesus prolongar o vínculo é fundamental para os sucessos do Sporting", reforça.

O antigo juiz reitera que esta "é uma boa decisão" e admite que apesar de, por vezes, se mostrar crítico em relação à gestão de Bruno de Carvalho, esta é uma medida que quer aplaudir. "Posso criticar, por vezes, mas também tenho de elogiar quando as coisas são bem feitas. Este foi um passo muito importante", argumenta.

A terminar, Abrantes Mendes reitera a confiança no regresso dos leões aos êxitos no curto prazo. "Foram estabelecidas as primeiras bases. O Sporting não foi campeão por uma unha negra e não vale a pena, agora, estar a tentar descobrir por que não foi, mas as bases foram lançadas", advoga, salientando a importância de seguir o rumo traçado. Sem desvios.

"Desde que não sejam dados tiros nos pés, o sucesso é o caminho que o Sporting tem pela frente. Estão lançadas as bases. E desde que as coisas se mantenham o Sporting vai conseguir o título", conclui Abrantes Mendes.

Por João Lopes
9
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.