As ações da SAD do Sporting desceram 17,72% para 0,65 euros, tendo trocado de mãos 787 ações. Esta queda surge um dia depois de ter terminado o prazo para os jogadores da equipa principal de futebol rescidirem contrato apresentando justa causa, devido aos incidentes em Alcochete.
Os jogadores que apresentaram o pedido de rescisão foram: Rúben Ribeiro, Rodrigo Battaglia, Rafael Leão, Bas Dost, Gelson Martins, William Carvalho, Bruno Fernandes, Rui Patrício e Daniel Podence.
Esta manhã já todas as SAD negociaram, com a do FC Porto a registar uma queda superior a 5% para 0,615 euros, com apenas cinco ações negociadas. Os títulos da SAD do Benfica sobem 1,5% 1,355 euros, tendo transacionado 125 ações.
Em cotadas como o Sporting, que têm pouca liquidez ou pouca dispersão em bolsa, a negociação não é contínua, mas sim por chamada. Ou seja, as ordens só entram duas vezes por dia: uma às 10h30 e outra às 15h30.
Se as ordens que tiverem entrado corresponderem a uma variação superior a 10% face à última negociação (a partir da qual é espoletado o travão automático), as acções ficam congeladas. Contudo, na chamada seguinte a variação já pode superar os 10%, porque o valor de referência vai mudando.
Autor: Sara Antunes/Sábado
Sporting conquista mais uma vitória com golo marcado nos descontos e... outra vez com Coates
Decisões do International Board (IFAB), órgão que regulamenta as regras da modalidade
Ebere Paul Onuachu está no top 10 dos melhores marcadores europeus, com 24 golos
Espanhol Ander Mirambell contou a história num programa de televisão
IFAB reuniu-se para aprovar as alterações às Leis de Jogo para a próxima época
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.