Adrien homenageado pela autarquia de Arcos de Valdevez

Campeão europeu tem ligações familiares àquele município minhoto

• Foto: Pedro Ferreira

Adrien Silva, um dos 23 jogadores que no passado domingo se sagrou campeão de Europa de futebol, vai receber um louvor da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, anunciou esta quarta-feira a autarquia minhota. O motivo da atribuição de tal distinção prende-se com o facto de o pai do médio internacional português ser natural da freguesia de Paçô e de ali ter regressado quando o futebolista tinha apenas 11 anos de idade.

O camisola 23 do Sporting e da Seleção Nacional nasceu em França, na região de Angoulême, e deu os primeiros pontapés na bola com as cores do Bordéus - tal como Valbuena, seu amigo de infância. A passagem pelos 'girondinos' foi curta, já que, aos 11 anos, Adrien regressou a Portugal e prosseguiu a carreira na Associação Recreativa e Cultural de Paçô, que anualmente organiza um torneio de futebol jovem, em que homenageia o seu mais famoso futebolista de sempre.

Adrien não perde uma edição, fazendo questão de agradecer, todos os anos, com a sua presença a atenção que o pequeno clube minhoto continua a dedicar-lhe. Ora, foi esta relação forte a um clube do concelho e, claro está, o facto de ter contribuído com o seu esforço para a conquista de um título único para o futebol português que levou a autarquia arcuense a distingui-lo com um louvor.

"Adrien Silva, atualmente a jogar no Sporting Clube de Portugal e na Seleção Nacional, está fortemente ligado ao concelho, pois iniciou a sua formação na ARC Paçô e até hoje mantém o seu vínculo a Arcos de Valdevez através das raízes familiares, do apoio que dá a esta associação e a outras iniciativas", lembrou a Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, em nota enviada para a nossa redação.

"Na última reunião do executivo municipal, foi aprovado um voto de louvor para reconhecer o excelente desempenho do arcuense Adrien Silva, ao serviço da seleção nacional, no Campeonato da Europa de Futebol", refere ainda o documento.

Por João Lopes
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0