Afinal, o que fazia Pedro Henriques no Sporting?

Avença do antigo árbitro terminou após polémica com declarações de António Salvador. Frederico Varandas telefonou ao presidente do Sp. Braga

Tal como Record avançou esta sexta-feira, Frederico Varandas telefonou a António Salvador para esclarecer a situação de Pedro Henriques com os leões, após o presidente do Sp. Braga ter tecido duras críticas e ter dito que o antigo árbitro era "avençado do Sporting". O dirigente leonino esclareceu que essa avença vinha de anteriores direções e que a mesma ia ser terminada com efeitos imediatos. Mas, afinal, o que fazia Pedro Henriques no Sporting?

Segundo Record apurou, Pedro Henriques, ex-árbitro e atualmente comentador na Sport TV, dava aulas de arbitragem, ou seja, formação aos jogadores relativamente a regras de arbitragem e como evitar comportamentos de risco.

Record sabe que a avença foi feita durante a presidência de Godinho Lopes - que esteve na direção do Sporting entre 2011 e 2013 - e se manteve durante o tempo em que Bruno de Carvalho esteve à frente dos leões.

Recorde-se que António Salvador acusou o antigo árbitro e que agora é comentador de arbitragem na Sport TV, de ser "avençado do Sporting". "Vi um ex-árbitro a comentar na Sport TV a dizer que o lance do Dyego Sousa com o Acuña, aos 46', é falta. É um ex-árbitro que é avençado do Sporting. É inacreditável o que se passa no futebol português. Os comentadores vão dizer que o golo foi bem anulado, porque é falta antes. Tenham a coragem de dizer a verdade", atirou o presidente do Sp. Braga na zona mista após a derrota com os leões.

Pedro Henriques optou por não responder às afirmações do presidente do Sp. Braga, António Salvador, que o acusara de ser "avençado do Sporting", no âmbito da polémica relacionada com a meia-final da Allianz Cup, que opôs os dois clubes. Contactado ontem por Record, o atual comentador televisivo escusou-se a falar sobre o tema.

O Benfica já se pronunciou também esta sexta sobre o caso, lamentando "o péssimo serviço" que Pedro Henriques prestou à "defesa da arbitragem", mas realça que, finalmente, "a máscara caiu". 

Por Alexandre Carvalho
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.