Afinar acordes no último ensaio

Sporting defronta o Empoli no Troféu Cinco Violinos, tentando a sétima conquista

Adrien ergueu troféu na época passada e depois saiu
• Foto: Pedro Simões

O Sporting disputa hoje o último jogo de pré-temporada, frente ao Empoli, para o Troféu Cinco Violinos. Esta é a 7ª edição do torneio e os verdes e brancos defrontam pela quarta vez uma equipa italiana, depois das participações de Fiorentina (2013 e 2017), Lazio (2014) e Roma (2015).

Com o Empoli, a equipa de José Peseiro vai tentar manter a invencibilidade no troféu que homenageia Peyroteo, Vasques, Albano, Jesus Correia e José Travassos, já que conquistou todas as seis edições anteriores.

Os transalpinos acabam por ser a equipa menos credenciada a atuar no Estádio de Alvalade, mas é o adversário possível face às contingências da pré-época e ao próprio cancelamento do encontro com o Brighton, que seria disputado... ontem, em Inglaterra. Será a última oportunidade para o Sporting afinar acordes, frente a um opositor que subiu esta temporada à Serie A, depois da descida em 2016/17, já que a competição a sério começa já no próximo fim de semana, com a deslocação a Moreira de Cónegos.

Os italianos são orientados por Aurelio Andreazzoli, de 64 anos, o responsável pela subida de divisão. O plantel não conta com grandes estrelas e a principal referência é mesmo Matteo Brighi , internacional italiano, de 37 anos, que no auge da carreira passou por Juventus, Parma e Roma.

Por Alexandre Moita
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0