Afonso Figueiredo: «Ida do Rúben Ribeiro para o Sporting peca por tardia»

Defesa-esquerdo foi colega do reforço leonino no Boavista e não poupa elogios ao avançado

• Foto: Sporting CP

Nada surpreendido com a chegada de Rúben Ribeiro ao Sporting, Afonso Figueiredo não poupa elogios ao reforço dos leões.

"Acho que peca por tardia a sua chegada a um grande. É um jogador muito acima da média. A idade dele dá-lhe experiência apenas. Já passou por muita coisa. Tem a qualidade e o atrevimento de um miúdo e isso terá sempre. Ele joga como se tivesse a jogar no bairro, sem pressão", frisou o jogador do Rennes (França).

Afonso Figueiredo alinhou ao lado de Rúben Ribeiro na época 2015/16 e recorda o avançado como um excelente companheiro de equipa.

"O Rúben é uma pessoa divertida, gosta de brincar, entra nas palhaçadas. Lembro-me que depois de termos ganho um jogo muito importante na Madeira, juntou alguns colegas e decidiu oferecer o almoço a toda a gente. Penso que não terá grandes problemas em adaptar-se ao Sporting. Conhece bem o campeonato português e a equipa. Será um excelente reforço", assegurou a Record.

Na segunda época a representar o Rennes, Afonso Figueiredo, de 25 anos, procura voltar a jogar com regularidade. 

"A minha situação ainda está por resolver. Estou a ver com o clube o que será melhor para ambos, porque pretendo jogar com mais regularidade. Havemos de encontrar uma boa solução", garantiu o defesa-esquerdo.

Por André Ferreira
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas