Agente de João Mário faz ultimato: «Ou se discute um novo contrato ou a venda»

Assume que leões já rejeitaram quatro propostas

• Foto: Luís Manuel Neves

"Um campeão europeu tem de ser recompensado. A partir de agora, ou se discute um novo contrato ou a venda a outro clube." Em exclusivo a Record, Kia Joorabchian, empresário de João Mário, lança um ultimato à SAD do Sporting, garantindo, porém, que o médio se vai apresentar ao serviço dentro do prazo previsto.

Kia Joorabchian recorda que ainda não geria a carreira de João Mário quando lhe foi prometida nova revisão salarial. Frisa, no entanto, que já ouviu promessa semelhante. "Não estava dentro do processo há um ano, mas disseram-me que o Sporting lhe tinha prometido novo contrato. Entretanto, já estive em reuniões onde nos foi comunicado que o João seria dos primeiros a ter contrato revisto. As conversas que fui tendo com a administração cingiram-se a ofertas pelo jogador", vinca.

SAD recusou 40 milhões

Joorabchian garante que não foi por falta de ofertas que João Mário deixou de ser negociado. Pelo contrário. "O Sporting recebeu quatro propostas. Inter Milão e Liverpool, seguramente, com valores entre 35 e 40 milhões, mais bónus", avança, reforçando o ultimato. "O Sporting recusou todas as ofertas. A partir de agora, ou se discute um novo contrato ou venda." O agente vinca que o carinho e a gratidão de João Mário pelo Sporting permanecem intactos. "Talvez no futuro, quando tiver 30 anos, a entrar na fase final da carreira, o João Mário possa voltar ao Sporting. Ele adora o clube."

Pode apresentar-se já hoje na Academia

Tal como João Mário Eduardo, pai do jogador, Kia Joorabchian garante que "João Mário não tem qualquer problema em voltar ao Sporting". Segundo Record apurou, o médio sentir-se-á frustrado por ter visto serem declinadas propostas por valores tidos como irrecusáveis no panorama do futebol português, no seu entender. Tal como o nosso jornal noticiou, João Mário chegou a ponderar faltar aos treinos. No entanto, terá chegado à conclusão de que esse não seria, de facto, o procedimento mais correto, pelo que está disposto a cumprir as datas estipuladas, podendo, inclusive, apresentar-se já hoje na Academia Sporting.

Números

45 milhões de euros foi o que o Inter ofereceu por João Mário (35 no imediato, mais 10 mediante objetivos); o Liverpool terá avançado com 40 milhões

4 propostas que a SAD leonina declinou. Joorabchian assume Inter e Liverpool; Chelsea e PSG foram os outros ‘rejeitados’

30 mil euros mensais, eis quanto aufere João Mário, desde que renovou, há um ano. São 600 mil euros brutos anuais

Por Alexandre Moita e Filipe Pedras
72
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0