Ainda a multa ao Jubas: Liga autorizou Sporting mas não avisou ninguém

Diretora executiva da Liga apenas informou Conselho de Disciplina à posteriori

• Foto: Pedro Simões

A multa ao Sporting por causa da presença da mascote Jubas numa zona técnica na partida com o Marítimo deveu-se a uma... autorização da Liga.

Antes do jogo, Helena Pires, diretora executiva do organismo, deu permissão ao Sporting para colocar uma pessoa para fazer de mascote no relvado e outras zonas técnicas, normalmente de acesso exclusivo a jogadores, árbitros, delegados, treinadores e staff.

O problema foi que essa autorização não chegou aos delegados, nem ao Conselho de Disciplina (CD). Por isso, a presença foi relatada pelos delegados como irregular e, mais tarde, punida pelo CD com uma multa de 479 euros. O que motivou diversas críticas e até um movimento de angariação de fundos para pagar a multa.

O mapa de castigos sumários foi publicado a 2 de outubro e dois dias depois, a 4 de outubro, mais precisamente às 22 horas e 33 minutos, a mesma Helena Pires enviou um email ao Conselho de Disciplina a informar que tinha dado autorização à presença do Jubas em zona técnica, apelando por isso a que fosse retirado o castigo.

Perante este novo dado, até então desconhecido, o Conselho de Disciplina acabou por absolver os leões do pagamento dos tais 479 euros.

Por Sérgio Krithinas
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.