Record

Alterações na Academia, novo responsável de scouting e a medalha: Varandas abre o jogo

Primeira entrevista do novo presidente do Sporting

• Foto: Paulo Calado
Frederico Varandas abordou vários temas na primeira entrevista na condição de presidente do Sporting. À Sporting TV, o novo responsável máximo do clube diz sentir o emblema leonino "muito forte" e que "agora é lançar mãos à obra", pois "sou mais de fazer do que de falar".

A medalha da Taça de Portugal e o título de campeão
"Tenho no escritório um museu de coisas que coleciono. A medalha da Taça guardei na mesa de cabeceira e quando me preparei para ir para sede de campanha pu-la no bolso. Estou aqui graças àquela medalha. Quando o Sporting for campeão - espero que seja este ano - e ganhar a Taça a medalha vai, pois foi essa medalha que me fez o clique para avançar. Não seria justo para os sócios se não dissesse o que acredito no título nacional. No meu mandado acredito que vamos ser campeões, não sei quando."

A confirmação de que ganhara as eleições
"Preparo-me sempre para o melhor e o pior. Mas quando Jaime Marta Soares me ligou o meu coração disparou e senti logo o peso da responsabilidade. As coisas têm-me acontecido demasiado cedo pois eu sigo sempre a paixão."

Equipa de futebol
"É um grupo que tem de ser saudável. Podemos ter um bons jogadores e treinadores, mas se não tivermos um grupo saudável não é possível grandes vitórias, desde o roupeiro, ao jogador, ao team mamger. Quando remamos para o mesmo lado estamos mais perto."

Scouting
"O responsável só chega em janeiro por motivos contratuais. O Beto e o Manuel Fernandes começam já amanhã."

Alterações na Academia
"O João Pedro Araújo chega em outubro, dia 11, e depois vamos começar a organizar a Academia com cabeça, tronco e membros. A equipa principal é muito mais fácil. A formação dará mais trabalho. Temos que investir nas instalações, pois a Academia não dá para as necessidades."

Derrota na Supertaça de futebol feminino
"Quero dar uma palavra de conforto ao treinador pois perdemos nos penáltis, mas temos os dois títulos principais para conquistar. Há muito para ganhar."

Estes são os novos órgãos sociais do Sporting: as melhores imagens da cerimónia de investidura


Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

M