Álvaro Sobrinho: «José Maria Ricciardi é o que conheço melhor»

Empresário revela que manteve conversas com o banqueiro e Frederico Varandas

• Foto: Lusa

Álvaro Sobrinho, o proprietário do grupo Holdimo que é o maior acionista privado da SAD leonina, garante que ainda não decidiu em quem vai votar, mas mostra-se inclinado escolher a lista de José Maria Ricciardi.

"As pessoas que me apresentaram o seu projeto foram Frederico Varandas e José Maria Ricciardi. O José Maria Ricciardi é o quem eu conheço melhor, e foi fundamental no processo de restruturação", afirma o o empresário, numa entrevista à TVI, não poupou críticas a Bruno de Carvalho: "Foi um péssimo gestor da SAD pois não atingiu os seus objetivos, e isso numa empresa normal tinha consequências. O problema é que lhe foi passado um cheque em branco durante quatro anos, e nesse período viveu como lorde. Foi uma doença que demorámos cinco anos a detetar".

O gestor também garantiu que a Holdimo "não quer uma posição maioritária". "A Holdimo foi fundamental para a restruturação financeira do Sporting. Investimos um valor superior a 20 milhões de euros e não recuperámos o capital. As ações estão concentradas em dois investidores, e isso não devia acontecer. O Sporting precisa de equilíbrio financeiro", acrescentou.

Por João Soares Ribeiro
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.