Amorim e a aposta em Jovane: «Há três jornadas diriam que poderia ser dispensado...»

Treinador do Sporting confirma "bom momento" da equipa e apontou à conquista dos três pontos diante do Gil Vicente

• Foto: Sporting CP

Rúben Amorim acredita que a equipa do Sporting está preparada para conquistar os três pontos na receção ao Gil Vicente. Na antevisão ao encontro desta quarta-feira, o treinador dos leões afirmou que a sua equipa está "a criar um bom momento", abordou uma possível estreia de Joelson Fernandes, falou sobre a aposta em Jovane Cabral e até uma possível dupla entre Nuno Mendes e Marcos Acuña - que estará de fora esta jornada - na lateral esquerda do Sporting.

"Mesmo os primeiros jogos sem público foram mais difíceis de se fazer do que agora. Fazem muita falta os adeptos, estamos a criar um bom momento no clube, gostaríamos de ter os nossos adeptos presentes connosco mas é o que temos. Vamos estar preparados para terminar este campeonato sem os adeptos e depois veremos", começou por dizer o técnico dos leões.

Ausência de Geraldes e a possível estreia de Joelson

"Vamos ver amanhã, não vou dizer aqui qual será [o jogador que irá substituir] mas qualquer um estará preparado. [Sobre a possível estreia de Joelson] Depende dele, do jogo, do que precisamos no jogo. Quem trabalha connosco está preparado para entrar sempre."

Acreditar na equipa

"Não acredito nem deixo de acreditar. Esta equipa é capaz de vencer o Gil Vicente, se estiver bem, se estiver com fome dentro de campo, se não vamos passar dificuldades. Há três jornadas diriam que o Jovane poderia ser dispensado e agora joga. É por isso que o futebol é tão apaixonante."

Acuña pode coexistir com Nuno Mendes?

"É possível, não vou dizer que não é possível, que já não pensei nisso, mas depende de jogo para jogo. Temos de fazer uma gestão porque vão começar a apertar os jogos. Quando começou o Covid-19 é bom lembrar que o Quaresma e o Nuno jogavam pelos sub-19. Estamos abertos a todas as possibilidades", concluiu.

Por Sérgio Magalhães
2
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0