André Bernardo: «O caminho de travessia para sair do 'deserto' dos últimos quase 20 anos no futebol continua»

Administrador da SAD recorda "feito inédito" do Sporting no pós-ataque à Academia de Alcochete

Em editorial no 'Jornal Sporting', André Bernardo recordou esta quinta-feira o trajeto do Sporting desde o ataque de 15 de maio de 2018 à Academia de Alcochete - curiosamente no mesmo dia em que é lida a sentença do julgamento - e, ao frisar que os leões alcançaram já um" feito inédito", salienta que "a travessia para sair do 'deserto' dos últimos quase 20 anos no futebol continua".

"À data do arranque da época de 2018/2019, o cenário do mais optimista Sportinguista constituía na realidade o melhor cenário pessimista. Porém, o Sporting CP conseguiu completar um duríssimo ano de forma épica conquistando duas Taças: da Liga e de Portugal. Feito inédito na sua história, juntamente com outro nas modalidades: seis títulos europeus num só ano", lembrou o administrador da SAD e diretor da publicação.

"É impossível num ano recuperar um clube, seja ele qual for, depois daquilo que o Sporting CP passou, sobretudo com a pesada herança de problemas estruturais. É importante a gestão de expectativas neste
sentido porque o caminho de travessia para sair do 'deserto' dos últimos quase 20 anos no futebol continua. Mas a conquista da Taça de Portugal de 2019 terá sempre um valor simbólico, constituindo o
epílogo do primeiro capítulo da Odisseia pós-Alcochete", atirou.

Num tema paralelo, André Bernardo anunciou que o clube vai lançar, no próximo dia 2 de junho, a plataforma online 'Alvalade em Casa', que "permitira o acompanhamento dos jogos ao segundo". "Não podendo ir até ao futebol, quisemos que o futebol fosse até 'casa' dos nossos adeptos, para quem não possa acompanhar os jogos pela TV", sublinhou.

Por Ricardo Granada
4
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0