Artilharia pesada 'invade' Academia

Regresso de Bas Dost e integração de Mathieu e Bruno Fernandes

• Foto: Simão Freitas

Após dois dias de descanso, o Sporting volta hoje ao trabalho... com muitas – e boas – novidades para Jorge Jesus. Aos 21 jogadores que assinaram a folha de presenças na primeira semana de pré-época, junta-se artilharia de ponta como o goleador Bas Dost, os reforços Mathieu e Bruno Fernandes, mais Tobias, Francisco Geraldes, Iuri Medeiros e Daniel Podence – comandados de Rui Jorge no Europeu de sub-21, na Polónia.

Caso a caso, e começando pelo ponta-de-lança holandês, recebeu do Sporting a autorização para chegar mais tarde pelo facto de ter vestido a camisola da seleção do seu país no início de junho. Quanto a Mathieu, entra na Academia menos de 24 horas depois de ter aterrado em Lisboa, e vai ter o primeiro contacto com o grande responsável pela sua chegada ao Sporting, aquele que lhe deverá dar o estatuto de novo patrão da defesa leonina. Jesus – é de quem falamos – também vai passar a contar com o nome que, para já, lidera o ranking das transferências mais caras do defeso verde e branco: Bruno Fernandes é médio-ofensivo e custa, para já, 8,5 milhões de euros – assinou por cinco temporadas e tem cláusula de 100 milhões de euros. "Mal posso esperar por começar", escreveu no sábado, quando utilizou as redes sociais para dar os parabéns ao Sporting pelo seu 111º aniversário.

Garantias... só para alguns

O ex-Sampdoria lidera a comitiva de cinco sub-21 que terminaram de competir a 23 de junho, no Europeu da categoria: deste grupo, e para além do médio-ofensivo, Iuri e Podence parecem ter lugar garantido no próximo plantel, ao contrário do que acontece quer com Tobias quer com Geraldes. Central e médio vão apresentar-se tal como os restantes companheiros de Seleção, mas sem qualquer certeza sobre o futuro.

Com a chegada destes sete ‘reforços’, Jorge Jesus passa a ter 28 futebolistas à sua disposição.

Doumbia vai ser novidade ainda esta semana

Ao contrário do que acontece com os tais sete ‘reforços’, Seydou Doumbia, cara nova do Sporting versão 2017/18, não vai participar no primeiro dia da segunda semana de trabalho na Academia. O avançado internacional pela Costa do Marfim, de 29 anos, está na Suíça a tratar de questões pessoais, mas deve voltar a Portugal nos próximos dias e já pronto a integrar as sessões de trabalho sob as ordens de Jorge Jesus. Recorde-se que Doumbia esteve emprestado ao Basileia na última temporada, clube pelo qual apontou 21 golos em 34 jogos. A Alvalade, chega via Roma num acordo por empréstimo que prevê uma cláusula de opção de compra de 3 milhões de euros. Depois de ter vestido a camisola do Sporting pela primeira vez, avisou que não veio "para passar férias", prometendo trabalho numa época de reconhecida importância para os leões.

Por Bruno Fernandes
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.