Soares Dias para Hugo Viana: «A ti vou ignorar-te sempre!» - Sporting apresenta outra versão

Leão vai recorrer e mostra versão diferente sobre o incidente que motivou castigo de um mês ao diretor-desportivo

• Foto: Luís Manuel Neves

O Sporting vai recorrer do castigo de 1 mês aplicado a Hugo Viana, por um incidente com Artur Soares Dias ao intervalo do Sporting-Moreirense. O relatório do delegado da Liga, citado no mapa de castigos sumários do Conselho de Disciplina da FPF, refere que Viana terá encostado a mão no peito de Soares Dias, acusando o árbitro de ser um "arrogante do car****."

Fonte oficial do Sporting, contactada por Record, considera que Artur Soares Dias "descontextualizou os factos, omitindo a provocação feita a Hugo Viana com as palavras e o tom de voz" a que recorreu durante o episódio em causa. Os leões esclarecem que Viana "estava ao intervalo na zona dos balneários e tocou no braço de Artur Soares Dias, que não o tinha visto, por forma a chamar a sua atenção."

De acordo com a mesma fonte, o diálogo entre Hugo Viana e Artur Soares Dias foi motivado por um lance de alegado penálti sobre Bolasie, ao minuto 33, e terá sido o seguinte:

"HUGO VIANA: Não viste o lance com o Bolasie? Não é para penálti?

ARTUR SOARES DIAS: Não me toques!

HUGO VIANA: Mas qual é o problema, Artur?"

Neste momento, o árbitro não terá sequer olhado para o diretor-desportivo do Sporting. E a conversa azedou:

"HUGO VIANA: Estás a ignorar-me?

ARTUR SOARES DIAS: A ti vou ignorar-te sempre! [Expressando-se de forma seca e arrogante]

HUGO VIANA: Ok. És realmente um arrogante do car****! Vamos ver-nos mais vezes. [Em tom que não foi ameaçador e referindo um facto: Artur Soares Dias apitará mais jogos do Sporting]. 

ARTUR SOARES DIAS: Estás expulso por ameaça."

Por Vítor Almeida Gonçalves
19
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.