Artur Torres Pereira responde a Ricciardi: «Tudo isso é falso»

Presidente da Comissão de Gestão e as declarações do banqueiro

• Foto: Miguel Barreira

Em entrevista à Sporting TV, Artur Torres Pereira aproveitou também para falar daquilo que foi dito recentemente por José Maria Ricciardi a propósito da situação financeira, que considerou uma irresponsabilidade aquilo que o líder da Comissão de Gestão dissera, deixando claro que aquilo que o banqueiro diz não corresponde à verdade.

"Tudo isso é falso. Acho curioso que numa campanha eleitoral haja algumas candidaturas que em vez de se preocuparem em esclarecer os sócios, se preocupem afinal em criticar a Comissão de Gestão. Não encontramos justificação para isso. Acho lamentável que quando os nossos rivais diretos têm, de novo, uma situação muito difícil, e agora no plano judicial comprovado, nós estejamos a tentar atingir uns de nós próprios. É um comportamento que acontecia com o presidente destituído e agora volta a acontecer."
Saída de dois elementos da Comissão de Gestão para listas

São situações que acontecem. O grupo de pessoas que se presta a uma missão destas, em grupos assim, acontece. São coisas que têm de ser geridas dentro de casa, e foram. Houve uma substituição desses dois elementos. O Sporting não ficou a perder com essas trocas. No inicio da campanha fizemos um comunicado a todos os funcionários dizendo que se deviam abster de se envolver. Apelámos a consciência. As pessoas são livres de agir em conformidade, mas eu não sou censor ou juíz dos comportamentos alheios. Não me compete, vivemos num país livre. O que era preciso era que o Sporting não ficasse prejudicado. E não ficou.

Auditoria

Uma auditoria não é como beber um copo de água, tem de se preparar. Convidámos 177 empresas registadas junto da bolsa de valores, da CMVM, para manifestar o seu interesse. Dessas houve cerca de 35 que o fizeram e recebemos 7 propostas. É um processo sério, não é uma brincadeira. A adjudicação foi feita a uma empresa muito conceituada, a Baker Tilly. Esperamos os resultados para os inícios/meados de dezembro.

Por Ricardo Granada
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.