As contas do Sporting na Liga Europa: leão é agora primeiro mas LASK virou grupo do avesso

Triunfo na Noruega vale passagem para o topo

• Foto: EPA

O Sporting saltou para a liderança do grupo D da Liga Europa após vencer o Rosenborg na Noruega, por 2-0. A duas jornadas do fim, os leões dão um salto considerável rumo aos 16 avos de final mas, ainda assim, o grupo ficou algo confuso e até, de certa forma, perigoso. Isto porque, ao contrário do esperado, o PSV perdeu na Áustria e o LASK Linz complicou as contas da qualificação, totalmente em aberto para três formações.

O Sporting lidera com 9 pontos mas LASK e PSV vêm logo a seguir com 7 (para se ter uma ideia, se os holandeses tivessem ganho hoje, o Sporting continuaria em segundo mas abriria uma vantagem de cinco pontos para o terceiro, o LASK). Precisamente os próximos dois adversários da formação de Silas. Na próxima ronda, a formação verde e branca recebe o PSV (com quem perdeu por 3-2 em Eindhoven), ao passo que o LASK vai ao terreno do Rosenborg, ainda sem pontos. O grupo fecha com a deslocação do Sporting à Áustria (triunfo português em Alvalade por 2-1).

Adeptos do Sporting aplaudiram equipa no fim e depois contestaram Varandas
Ainda assim, o Sporting sabe que um triunfo na próxima jornada garante logo o apuramento, em prejuízo do PSV, que ficaria sem hipóteses de chegar ao 1.º lugar e, consoante o resultado do LASK, poderia mesmo ficar já afastado da prova. 

Um pedido para Varandas e suplentes tapados até aos olhos: as imagens do Rosenborg-Sporting
Classificação do grupo à 5.ª jornada:

1.º Sporting, 9 pontos
2.º LASK Linz 7
3.º PSV Eindhoven, 7
4.º Rosenborg, 0

Consulte o calendário AQUI

Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.