A poucos dias de se defrontarem em campo (jogo agendado para sábado), Sporting e Sp. Braga estão já num braço-de-ferro. Record teve acesso às faturas emitidas pelo Sporting a 11 de janeiro e que se referem aos valores que os leões reclamam da dívida aos minhotos referentes a Rui Fonte e Pedro Santos. Estes documentos acabam por confirmar a versão dos factos adiantada ontem pelo Sp. Braga.
Mas vamos por partes. A transferência de Rui Fonte para o Fulham, no verão passado, está na origem do 'ajuste de contas' entre os dois emblemas, com repercussões no negócio de Rodrigo Battaglia. Os leões deveriam ter saldado até 15 de fevereiro a segunda prestação pela compra do médio, de 1 milhão de euros, mas até ontem ainda não o tinham feito, porque esperam as contribuições de solidariedade a que têm direito devido à venda do avançado para Inglaterra e da saída de Pedro Santos para o Columbus Crew, dos EUA.
Os motivos do diferendo
No caso de Pedro Santos, que jogou no Sporting entre os 12 e os 13 anos, a quantia não é muito significativa. A situação de Rui Fonte, porém, é distinta já que o jogador pertenceu aos quadros do Sporting em quase todo o percurso da formação considerado para o mecanismo de solidariedade, dos 12 aos 21 anos, reservando por isso 4% da transferência ao emblema de Alvalade (o cálculo estende-se até aos 23 anos e o restante 1% é repartido por Espanyol e Benfica).
Conselho de Arbitragem da FPF anunciou os homens do apito de sexta-feira e sábado
Campanha liderada por Fernando Tavares Pereira lamenta que os núcleos tenham sido "esquecidos pela direção do clube"
Rúben Amorim orientou mais um treino dos leões
Carlos Xavier antevê o FC Porto-Sporting de sábado
Jogador do Real Massamá é candidato à presidência do Sindicato dos Jogadores
Griselda Morel, psicóloga do filho mais novo de El Pibe, revela novos pormenores sobre os últimos dias do argentino
Antigo jogador argentino fala do desaparecimento de El Pibe numa emotiva carta que escreveu no 'The Players Tribune'
Médio do Fenerbahçe quis agradar aos adeptos do clube mas não ficou bem visto no seu país
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.