As propostas da nova direção do Sporting

Conheça as linhas gerais do plano de Frederico Varandas

• Foto: Sporting CP

Academia. Implantação de dois relvados para treino (e balneários de apoio), renovação dos sintéticos, melhoria dos equipamentos no ginásio da formação.

Base. Transmitir valores e história do Sporting, com apoio "das lendas e dos ídolos do clube". Incutir disciplina e regras.

Modelo. Estrutura da Academia assentará em coordenação técnica que deve definir modelo transversal a todos os escalões, dos infantis aos sub-23.

Linha. Apostar na formação permanente de técnicos e olheiros, para que exista uma sintonia de ideias e de critérios de recrutamento.

Hierarquia. Rede de recrutamento nacional, estruturada a partir de um responsável técnico, coordenadores regionais e subcoordenadores distritais.

Campos. Aproveitar os campos disponíveis junto ao Pavilhão João Rocha para os treinos dos escalões de petizes e traquinas B. Manter traquinas A, benjamins e infantis no Polo Universitário de Lisboa.

Apoio. Facilitar a mobilidade de atletas e famílias. Promover maior interação entre Alvalade, o Polo EUL e a Academia através de um programa de shuttles e circuitos de transporte.

Escolinhas. Estabelecer parâmetros de avaliação e encontrar modelo de relatório que permita identificar jovens com potencial.

23
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.