Porta-voz de Bruno de Carvalho desafia Marta Soares a dizer "tudo o que sabe sobre o presidente"

Fernando Correia lança "repto" ao líder da Mesa da Assembleia Geral

• Foto: Vítor Neno

O Conselho Diretivo do Sporting rebateu as críticas do presidente demissionário da Mesa da Assembleia Geral (AG) na véspera e desafiou Jaime Marta Soares a revelar "tudo o que considera vergonhoso" sobre o presidente leonino.

"O presidente foi acusado, pelo presidente da Mesa da AG, Jaime Marta Soares, de ter recusado tudo (na reunião dos órgãos sociais, na quinta-feira). O que significa esse tudo? O presidente da Mesa da AG pediu, de forma reiterada, ao presidente Bruno de Carvalho que a direção se demitisse ou, então, que ficasse a gerir o clube por 60 dias, até à realização de eleições. Esses pedidos foram recusados", começou por afirmar Fernando Correia, numa declaração lida aos jornalistas.

O recém-nomeado porta-voz do conselho diretivo dos leões referiu que, na reunião de segunda-feira, "o presidente da Mesa da AG propôs a marcação imediata de eleições" para os dois órgãos sociais demissionários, Mesa da AG e Conselho Fiscal e Disciplinar. Contudo, na reunião de quinta-feira, essa proposta já não foi apresentada.

"O presidente da Mesa da AG disse que o presidente do Sporting mentiu e que nunca lhe terá sido proposto entrar em funcionamento uma comissão de gestão. Se o Conselho Diretivo se demitisse, e cumprindo-se o desejo do presidente da Mesa da AG, como seria assegurado o normal funcionamento do Sporting até à tomada de posse dos novos órgãos sociais. Seria por uma comissão de gestão nomeada pelo presidente da Mesa da AG, conforme deriva dos estatutos", afirmou.

De resto, a direção leonina, liderada por Bruno de Carvalho, vai divulgar, ainda hoje, a ata da reunião de quinta-feira. "A ata dessa reunião vai começar a ser enviada hoje para todos os sócios do Sporting e será colocada em todas as plataformas de comunicação do nosso clube. Assim, os sócios ficarão a saber tudo sobre o que se passou na reunião", adiantou Fernando Correia.

Por outro lado, o Conselho Diretivo reagiu à ameaça de Marta Soares, que, após a reunião da véspera, referiu ao jornal Expresso que "tinha vergonha de, um dia, dizer as coisas" que sabe sobre o líder 'leonino'.

"O presidente da Mesa da AG disse que sabia muita coisa sobre o presidente Bruno de Carvalho, coisas que até o envergonham. Sendo ele o garante dos sócios e tendo conhecimento dessas coisas tão vergonhosas, não deve hesitar em dizer tudo o que considera vergonhoso sobre o presidente do Sporting. Fica o repto", vincou.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.