Augusto Inácio: «Benfica foi sempre ajudado a ir para cima»

Diretor leonino critica arbitragens dos jogos das águias

• Foto: Vítor Chi

Augusto Inácio, diretor das relações externas do Sporting, criticou este domingo a arbitragem do Benfica-Nacional, fazendo referência a um lance com Talisca na área encarnada.

"Temos de fazer uma revisão de tudo o que se passou. O Benfica acabou como começou. Começou com um penálti que não foi marcado com o Estoril. Hoje há um penálti com 0-0, do Talisca, e não foi marcado. Só tira o braço quando a bola lhe bate no braço", comentou em declarações à SIC Notícias.

O diretor questionou ainda a polémica em torno das nomeações dos árbitros e estendeu as críticas à escolha para o Benfica B-Freamunde: "Como é que, à segunda-feira, um ex-dirigente vem dizer que espera que Hugo Miguel não saia para o Benfica-Nacional? Isto é sinal de que o Benfica sabe as nomeações antes de elas serem anunciadas. E ainda me hão de explicar o porquê de Bruno Paixão para o Benfica B, para não descer de divisão. É nomeado este árbitro para salvar o Benfica de descer de divisão e marca uma grande penalidade fora da área".

Inácio concluiu dizendo que, durante toda a temporada, o Benfica "soube aproveitar as benesses": "O Benfica teve ajuda de andores. Quando podia vir para baixo foi sempre ajudado a ir para cima. O descaramento é tão grande que o golo do Nacional é fora de jogo mas já não conta para nada. Quantos vermelhos teve o Benfica esta época? Quantos penáltis contra? É só somar isto tudo. O Benfica foi empurrado para cima. E depois soube aproveitar todas as benesses que lhe foram dadas".

Por Luís Miroto Simões
72
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.