Aurélio Pereira: «Umas luvas assinadas pelo Rui Patrício fazem milagres»

As operações de charme para convencer os miúdos a irem para o Sporting

• Foto: Vítor Neno

O processo de recrutamento de jovens futebolistas é complexo e, de acordo com Aurélio Pereira, implicam alguns tipos de "operação de charme" para convencer os miúdos e os pais. Tudo porque, em Alcochete, "quando não se ganha um jogador é uma doença". "Se não conseguimos apanhar um jogador aos seis anos, nunca mais o apanhamos", explica, ao jornal 'Sporting'.

"Há pais do Benfica, do FC Porto, há uns que ligam mais aos estudos, outros que privilegiam a questão financeira. Há que gerir tudo isso, para conversarmos com os pais para saber que tipo de operação de charme há a fazer", começa por explicar o responsável pelo recrutamento da Academia do Sporting.

"Oferecer umas luvas assinadas pelo Rui Patrício faz milagres; entrar de mão dada com um jogador da equipa principal, também. Ou mesmo um simples cartão de aniversário quando não estão a contar. Há tanta coisa que se pode fazer...", enumera, destacando que "não basta colocar um papel à frente para assinar".

Por Sérgio Krithinas
10
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.