Barcelona já não larga Gelson

Potencial motiva interesse dos catalães

• Foto: Luís Manuel Neves 

O Barcelona fixou-se em Gelson Martins. A estrutura de scouting do emblema catalão vai acompanhar o percurso do extremo leonino com atenção, mantendo-o no lote de jovens talentos referenciados. Record sabe que o clube blaugrana já segue o jogador do Sporting desde a época passada mas vai intensificar as observações esta época.

Quem explica essa realidade ao nosso jornal é o responsável pela prospeção internacional do Barcelona. Ariedo Braida, 70 anos, que ocupa o cargo de conselheiro para o mercado internacional do clube catalão, confirma a Record que o Barça segue o camisola 77 dos leões, a quem identifica muita qualidade.

"Bem, aquilo que posso dizer é que o Gelson Martins está a ser observado por nós. Trata-se de um jovem com muito talento, que o Barcelona tem observado e vai continuar a fazê-lo. Neste momento, o Barcelona está atento ao futebol brasileiro, argentino, alemão, italiano, francês, português, onde temos vários jogadores referenciados e não posso esconder que o Gelson Martins é um deles", começou por explicar-nos Ariedo Braida, o dirigente italiano que durante 27 anos foi responsável máximo pelo futebol do AC Milan.

Muito talento e potencial

A cumprir a segunda época na equipa principal, Gelson Martins, 21 anos, arrancou de forma fulgurante este ano, sendo titular em todos os jogos e brilhando de forma intensa com o Real Madrid , momentos que lhe valeram a primeira chamada à Seleção Nacional. Um percurso ascensional que aumentou o interesse de vários colossos do futebol europeu. O extremo leonino impressionou a estrutura do Real Madrid, entrou no radar do Manchester United, e o Barcelona (esteve recentemente em Guimarães em observação) também se fixou no jogador do Sporting.

Aliás, o Barcelona pretende agora observar de forma pormenorizada o processo de evolução de Gelson.

"Há muitos jogadores que desaparecem com o tempo, outros vão crescendo. Gelson Martins tem potencial para ser um grande, vamos ver como evolui, é por isso que estamos atentos. É um jovem, com muito talento, inteligente e sério, e essa conjuntura é importante porque pode transformá-lo num grande jogador", sublinha Braida.

Contudo, o dirigente do Barcelona garante que não existe qualquer tipo de negociação com o Sporting, muito menos a intenção de contratar Gelson já em janeiro,

"Contratação para janeiro? Nada disso, calma! Estamos a observar, mas não estamos sequer a falar com ninguém sobre o Gelson. Para já limitamo-nos a observar, depois logo se vê. Não vou mentir, estamos atentos ao Gelson, mas não estamos a negociar com ninguém", esclarece o italiano.

Jogador garante que pensa apenas no Sporting

Gelson Martins deu ontem a sua primeira conferência de imprensa no seio da Seleção Nacional. À espera de cumprir a primeira internacionalização pela equipa das quinas, o extremo leonino foi confrontado com o interesse de clubes como o Real Madrid, Manchester United ou Barcelona, mas manteve-se tranquilo, optando por sublinhar a ligação ao emblema leonino. "Tenho contrato até 2021 e vou continuar a trabalhar. Só penso no Sporting", disparou. Perante a insistência e a possibilidade de se mudar para o Barcelona já em janeiro, Gelson Martins não se alongou em comentários. "Não sei. Não consigo responder a essa questão", disparou o extremo.

OUTROS GIGANTES ATENTOS

Real Madrid. A exibição de Gelson Martins no Santiago Bernabéu não passou indiferente aos responsáveis do Real Madrid. O próprio Cristiano Ronaldo não poupou elogios ao extremo leonino e a imprensa de Madrid também. Está no radar merengue.

Man. United. O Man. United está identificado com os talentos que surgem em Portugal. Cristiano Ronaldo é uma referência em Old Trafford e o facto de Gelson Martins ser um extremo proveniente da mesma ‘escola’ tem motivado a atenção dos red devils

NÚMEROS

2021 é a validade do contrato d, o extremo, ou seja esta época e ainda mais quatro temporadas, existindo a intenção do emblema leonino de rever o vínculo contratual do camisola 77

60 o valor da cláusula de rescisão, que permite aos leões estarem tranquilos em relação a eventuais investidas dos grandes clubes europeus. Mas esta cláusula até pode vir a subir... quando se negociar o novo contrato

7 os golos a que está ligado nos nove jogos já realizados esta época pelo Sporting. Marcou dois, fez quatro assistências e participou no último golo de Slimani pelos leões.

Por António Bernardino
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.