Barcos elogia Jesus: «Aprendi coisas que com 30 anos não sabia»

Avançado recorda passagem por Alvalade e faz 'mea culpa'

• Foto: Miguel Barreira

Hernán Barcos esteve apenas meia temporada no Sporting (em 2015/16), onde foi pouco utilizado por Jorge Jesus, realizando somente oito jogos sem nenhum golo apontado. No entanto, o avançado argentino não guarda rancor ao treinador e destacou mesmo os vastos conhecimentos do timoneiro verde e branco.

"Foi uma grande honra vestir a camisola do Sporting. Não tive muitas oportunidades para jogar, mas não culpo o treinador, porque não joguei bem. (...) O Jorge é um grande treinador, temos uma boa relação, falámos mesmo depois de eu sair. Respeito-o muito, ele sabe muito de futebol e aprendi muito com ele. Isso é o que importa", explicou o agora jogador da LDU Quito à 'TSF'.

O experiente atacante, de 32 anos, fez ainda uma análise curiosa: "Se vires só o lado mau achas que é um louco e não sabe nada, mas se vires o lado bom é dos treinadores que melhor trabalha taticamente o futebol. Taticamente aprendi coisas que com 30 anos não sabia".

O ambiente em Alvalade foi algo que Barcos registou e que estará sempre na sua memória: "Era lindo, de arrepiar. Quando se entrava no estádio e se ouvia a música do Sporting era lindíssimo. Espero que os adeptos continuem a acreditar no Sporting, que tem muito para dar."

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.