Bas Dost: «Compraram-me para marcar muitos golos... e sou capaz disso»

Holandês já vai em 5 tentos em outros tantos jogos

• Foto: Pedro Ferreira

Bas Dost já vai em 5 golos em outros tantos jogos pelo Sporting, depois de esta terça-feira ter voltado a fazer o gosto ao pé, no triunfo sobre o Legia, por 2-0, para a Liga dos Campeões. Após o encontro, o holandês desfez-se em elogios aos colegas, pelas assistências, e deixou claro que está em Alvalade para justificar os 10 milhões nele investidos.

Adrien com passe fantástico... e Dost novamente a faturar
"Os primeiros dias foram difíceis porque era um novo clube, mas a equipa é boa. Há muitos jogadores fantásticos, fazem-me excelentes passes. Compraram-me para marcar muitos golos e sou capaz disso. Os meus colegas são fantásticos e só o consigo fazer com grandes passes. Mostraram que confiavam em mim, sabem o que consigo fazer. Há sempre pressão e quero mostrar o que sei fazer", afirmou o avançado à 'Sport TV'.

"Começámos o jogo muito bem. Criámos muitas oportunidades. Na primeira parte tivemos cinco boas hipóteses e marcámos dois jogos. Estivemos muito bem. Na segunda parte tivemos alguns problemas porque estávamos um pouco cansados porque temos tido muitos jogos. 2-0 é um bom resultado", assim analisou a receção ao Legia.

Com 3 pontos em dois jogos, o Sporting deve continuar a aspirar aos oitavos-de-final, diz Bas Dost: "O objetivo é sempre passar à próxima fase. É um grupo muito difícil. Joguei contra o Dortmund durante vários anos e são muito bons, tal como o Real. Mostrámos em Madrid que somos capazes de jogar muito bom futebol. Hoje ganhámos, mas agora pensamos nos dois jogos com o Dortmund."

Por Pedro Gonçalo Pinto e João Socorro Viegas
5
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.