Bas Dost e Gelson Martins são as principais referências de Gelson Dala

Avançado nunca marcara quatro golos numa partida oficial. Fê-lo frente ao Olhanense

• Foto: Rui Minderico

Gelson Dala confessa que o 'poker' assinado, frente ao Olhanense, na 34.ª jornada da 2.ª Liga, foi inédito na sua carreira. Nunca antes o avançado angolano, contratado em janeiro, conseguira marcar quatro golos em encontros oficiais.

Quem sabe se o avançado da equipa B não se terá inspirado naqueles que são as suas principais referências no ataque leonino e cujas façanhas já acompanhava à distância, desde Luanda, pela TV.

"Tenho muitos jogadores de referência no Sporting e que tenho acompanhado: o Bas Dost, o Gelson…", interrompe, o dianteiro, de 20 anos, que demorou algum tempo a realizar que iria jogar num "dos grandes da Europa", como o próprio considera, em entrevista à Sporting TV.

"Quando me disseram que ia jogar no Sporting… não demonstrei logo o sentimento. Só quando cheguei a casa e contei à minha família é que percebi!", confidencia o reforço de inverno dos leões, que aconselha a Academia de Alcochete àqueles que querem evoluir e crescer como futebolistas.

"O Sporting é uma boa escola para todos os jogadores como eu singrarem. Temos a referência do Ronaldo e excelentes condições de trabalho", assegura, a terminar, Gelson Dala.

Por Bruno Fernandes e João Lopes
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.