Bas Dost já está entre os melhores goleadores de sempre do Sporting

Holandês juntou-se a lote restrito de jogadores que fez 30 ou mais golos no campeonato pelos leões

Com o hat trick diante do Sp. Braga, Bas Dost chegou aos 31 golos na Liga NOS e juntou-se a um lote de apenas seis jogadores que fizeram 30 ou mais tiros certeiros com a camisola do Sporting numa edição do campeonato português. Depois de Fernando Peyroteo, João Martins, Héctor Yazalde, Jordão, Manuel Fernandes e Mário Jardel... o holandês-voador passou a fazer parte de uma lista onde figuram alguns dos futebolistas que mais faturaram pelo clube verde e branco.

O registo de Bas Dost é o melhor desde Super Mário, que em 2001/02, época do último campeonato conquistado pelo Sporting, chegou aos 42 e conquistou a Bota de Ouro europeia, troféu que o atual ponta de lança ainda persegue - veja aqui as contas para lá chegar.

Desde que o campeonato português foi criado (1938/39), conclui-se que em somente cinco das 83 edições um jogador do Sporting fez melhor do que o atual camisola 28: Peyroteo por três vezes (39, 39 e 43), Yazalde (46) e Jardel (42). Manuel Fernandes, Jordão e João Martins, os outros elementos do 'lote dos 30 ou mais golos', não conseguiram um registo superior ao do holandês.

Por João Socorro Viegas
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas