Bas Dost: «O sistema do Sporting está feito à minha medida»

Ponta-de-lança lamenta não ter tido despedida condigna do Wolfsburgo

• Foto: Nuno André Ferreira

Com 26 golos marcados em 33 jogos, 24 dos quais nas 26 jornadas da Liga, Bas Dost dificilmente poderia desejar melhor arranque de leão ao peito.

"O que estou a fazer em Lisboa é realmente muito bom para mim. O Sporting queria-me e investiu 10 milhões de euros. O sistema está feito à minha medida. Recebo muito bolas na área. O treinador, Jorge Jesus, confia em mim. E há algo que não muda perante estas circunstâncias: faço os meus golos", descreve o camisola 28 do Sporting, em entrevista à revista alemã ‘Kicker’.

Bas Dost  começou a época na Alemanha e ainda fez 2 jogos e 1 golo antes de se transferir para Alvalade. Decidido a apostar no veterano Mario Gómez e confrontado com a proposta tentadora do Sporting, o Wolfsburgo transferiu um ponta-de-lança que levava quatro temporadas no clube, 117 jogos e 48 golos.

Por esse passado, o holandês esperava uma despedida condigna, que não chegou. "Foi uma pena. Não houve nada", lamenta Dost, de 27 anos. "Tive quatro anos de altos e  baixos, mas feitas as contas foi muito bom", acrescenta, sem fechar a porta a um eventual regresso à Bundesliga, para terminar a carreira. "Tudo é possível. Gostei do campeonato. Mas agora estou bem em Lisboa e tenho contrato até 2020", salienta.

Além de Bas Dost, o treinador Dieter Hecking, o diretor de futebol Klaus Allofs e  os jogadores Julian Draxler, Marcel Schäfer e Daniel Caligiuri também deixaram o Wolfsburgo. Atento à situação da antiga equipa, que segue no 15.º lugar do campeonato, uma posição acima da linha de água, o avançado mostra-se preocupado mas acredita que estão reunidas condições para o regresso à normalidade.

"Não esperava o que está a acontecer.  Mas agora o Wolsburgo tem um treinador muito profissional, como é Andries Jonker. Espero que o clube recupere a tranquilidade", concluiu.

Por Vítor Almeida Gonçalves
4
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.